quarta-feira, 30 de maio de 2018

Colete Classic - Inverno 2018

O Classic é um fio clássico com cores sofisticadas e acabamento que valoriza os pontos de crochê e tricô, confira esse lindo Colete, uma peça versátil, que está sempre na moda, ideal para o Inverno 2018!

Bom trabalho!

Materiais 

Lápis;








EXECUÇÃO
Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotada, carr.: carreira, aum.: aumente, ag.: agulha, v. – vez ou vezes, rem. – rematar.
Ponto utilizado:p. fantasia (A ao E): siga o diag. 1, cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô);
Amostra:Um quadrado em cordões de tricô na ag. nº 6 = 15 pts. x 26carr
Execução:Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Faixa para a barra (costas) e frentes direita e esquerda –Use o fio Classic na cor vermelho e monte 62 pts. na ag. nº 6 e tric. a peça no p. fantasia (A ao E) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. Tric. a peça da seguinte maneira: 5 pts. (A), 2 pts. (B), 5 pts. (C), 9 pts. (D), 2 pts. (C), 2 pts. (B), 12 pts. (E), 2 pts. (B), 2 pts. (C), 9 pts. (D), 5 pts. (C), 2 pts. (B), 5 pts. (A). À 178cm de comprimento desde o inicio rem. a faixa e reserve-a. Parte das costas –Use o fio Classic na cor vermelho e monte 80 pts. na ag. nº 6 e tric. a peça em cordões de tricô. À 12cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado a cada 4 carr. 1 p. (10 v.), totalizando na ag. 100 pts.. Á 35cm de comprimento desde o inicio rem. a peça.
Montagem e acabamento –Use a ag. de tapeçaria e o fio Classic na cor vermelho e una a 1ª etapa da faixa na parte inferior das costas (58cm) em seguida monte a frente esquerda unindo a ponta da faixa com o obro parte das costas (A com A) e finalize com a 3ª etapa cruzando a faixa da frente direita sobre a esquerda e prendo no ombro (B com B).
Artesã –Crestina Consortti

0 comentários: