terça-feira, 15 de maio de 2018

Kimono de Tricô Fácil com o fio Fastpull - por Mateus Moraes


O artesão Mateus Moraes mostra a seguir uma peça ideal para quem está começando no Tricô. O kimono é todo reto, e ganha um charme especial com a mescla de fios do novelo Fastpull. 
Vamos ao passo a passo?

Materiais: 


Execução:

Costas: Montar 84 pontos, tecer 5 cm de ponto tricô e 35 cm de ponto meia. Quando atingir essa medida; arremate 8 pontos no início de cada carreira e faça mais 30 cm em ponto meia. Não arrematar. Deixar os pontos vivos para arrematar com 3 agulhas.

Lateral Direita: Montar 42 pontos, tecer 5 cm de ponto tricô. Pelo lado direito, teça 7 pontos em tricô, 35 pontos em meia. Avesso: Tricô. Teça esse padrão até 35 cm e quando atingir essa medida; arremate 8 pontos no início da carreira no lado avesso e faça tricô até o final da carreira. Faça mais 30 cm em ponto meia. Não arrematar. Deixar os pontos vivos para arrematar com 3 agulhas.

Lateral esquerda: Montar 42 pontos, tecer 5 cm de ponto tricô. Pelo lado direito, teça 35 pontos em meia e finalize os 7 últimos pontos em tricô. Avesso: Tricô. Teça esse padrão até atingir 35 cm e quando atingir essa medida; arremate 8 pontos no início da carreira no lado direito, faça *meia até os últimos 7 pontos da carreira e finalize essa carreira com 7 tricôs*. Faça mais 30 cm do padrão entre *. Não arrematar. Deixar os pontos vivos para arrematar com 3 agulhas.
Pelo lado direito, una as duas partes e faça o arremate das 3 agulhas. (neste caso a costura ficará aparente, ok?!). Costure as laterais por 15 cm.

Mangas: Monte 80 pontos, teça 5 cm de ponto tricô e 30 cm de ponto meia. Arremate, encaixe nas cavas e costure.

Confira o vídeo: 


1 comentários:

Unknown disse...

Onde tem armarinho São José em Porto Alegre ?