sexta-feira, 15 de junho de 2018

Casaco de Tricô com o Fio Majestoso

Nesse Dia Mundial do Tricô, separamos para você uma inspiração  que tem tudo para arrasar na estação mais fria do ano!
O Modelo com o Fio Majestoso é luxuoso e super macio para os dias de Frio.
Feita em tricô, a peça pode ser adaptada em diversas cores - disponíveis no site do Armarinho São José. 
Clique aqui para navegar e escolher as suas preferidas! 
Bom trabalho! 






Materiais: 
10 Circulo Majestoso cor 8816 (azul);
Agulha para tricô Círculo nº 6;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha de gancho Círculo;
Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura.

GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, rem. – rematar, v. – vez.
Ponto utilizado: ponto meia: direito em m., avesso em t.;
Amostra: Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 6 = 14 p. x 22 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas – use o fio Majestoso na cor azul e monte 88 pts. na ag. nº 6 e tric. toda a peça em p. meia. À 45cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado 4 pts. (1v.), totalizando 52 pts. na ag.. Á 78cm de comprimento desde o inicio rem. os pts. para formar os ombros sendo 20 pts. de cada lado e reservar os 20 pts. centrais na ag. de gancho para depois dar continuidade ao capuz. Reserve a peça.

Frente esquerda – use o fio Majestoso na cor azul e monte 46 pts. na ag. nº 6 e tric. toda a peça em p. meia. À 45cm de comprimento desde o inicio forme a cava rem. do lado direito da peça 4 pts. (1v.), totalizando 42 pts. na ag.. Á 78cm de comprimento desde o inicio rem. os pts. para formar o ombro do lado direito da peça 22 pts. e reservar os 22 pts. do lado esquerdo da peça na ag. de gancho para depois dar continuidade ao capuz. Reserve a peça.

Frente direita – igual a frente esquerda invertendo o lado do arremate da cava e ombro e pts. reservados para o capuz. Reserve a peça.

Manga – use o fio Majestoso na cor azul e monte 46 pts. na ag. nº 6 e tric. toda a peça em p. meia. À 38cm de comprimento desde o inicio inicie os arremates para formar a cava. Rem. de cada lado 4 pts. (1v.) e a cada 2 carr. 1 p. (10 v.). À 51cm de comprimento desde o inicio rem. os 14 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Capuz – recoloque na ag. de tricô os pts. reservados para fazer o capuz da seguinte maneira: 20 pts. (frente direita), 40 pts. (costas) e 20 pts. (frente esquerda) e tric. o capuz em p. meia. À 30cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 60cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e feche o topo do capuz parte superior da peç com pts. de alinhavo.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Majestoso na cor azul e feche as laterais (45cm) deixando a abertura das cavas (18cm.). Feche os ombros (14cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Artesã – Silvana da Costa

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: