sexta-feira, 1 de junho de 2018

Receita: Blusa de Tricô com Tranças Lã Seda

O inverno está chegando e, para curtir a estação quentinha e cheia de estilo, você pode apostar nas blusas de tricô
Na receita a seguir da Círculo, você confere como fazer uma linda peça com tranças. O modelo foi desenvolvido com a Lã Seda, disponível em nosso site em diversas cores. 
Clique aqui e visite nossa loja virtual. 
Bom trabalho!

Materiais: 
6 novelos Círculo Lã Seda cor 8176 (off white);
Agulha para tricô Círculo nº6;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha para trança Círculo;
Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura.



GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotar, ag.: agulha, rem. – rematar, aum. – aumente.

Ponto utilizado – Barra 1/1: siga o diag. 1; Ponto fantasia (A): siga o diag. 2;

Amostra: Um quadrado de 10cm de barra 1/1, na ag. nº 6 = 24 p. x 23 carr..

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. OBS: No diagrama 2 à vários pontos fantasias diferentes classificados da seguinte maneira: (A) = Trança de elos; (B) = Losango; (C) = Trança dupla; (D) = Cordão de espiga

Costas – Monte 80 pts. na ag. nº 6 e tric. em barra 1/1 acompanhando o diag. 1 os pts. de rep. e o molde por 9cm. Ao fazer a última carr. do p. de barra 1/1/ aum. alternadamente na carr. 16 p. (1.) totalizando 96 pts. Sobre estes 96 pts.continue seguindo o diag. 2, o p. de rep. e a classificação dos pts. de (A ao D). À 44cm de comprimento desde o início forme as cavas rem. de cada lado 5 pts. (1 v.). À 60cm de comprimento desde o inicio rem. os 86 pts. restantes da ag. e reserve a peça.

Frente – Igual a parte das costas.

Manga – Monte 46 pts. na ag. nº 6 e tric. em barra 1/1 acompanhando o diag. 1 os pts. de rep. e o molde por 9cm. Ao fazer a última carr. do p. de barra 1/1/ aum. alternadamente na carr. 14 p. (1 v.) totalizando 60 pts. Sobre estes 60 pts. continue seguindo o diag. 2, o p. de rep. e a classificação dos pts. de (A ao D). À 35cm de comprimento desde o início forme as cavas rem. de cada lado 5 pts. (1 v.) e a cada 2 carr. 1 p. (5 v.). À 55cm de comprimento desde o inicio rem. os 40 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento –Use a ag. de tapeçaria e o fio Lã Seda na cor creme e feche as laterais (44cm) deixando a abertura das cavas (16cm.). Feche o ombro esquerdo (10cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Levante na ag. de tricô nº 6 ao redor do decote 100 pts. e trab. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 4cm. Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (10cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Ateliê Círculo

Receita e Imagens: Círculo

0 comentários: