quarta-feira, 25 de julho de 2018

Como Fazer Boneca de Pano - Tecidos Círculo

A artesã Sabrina Laurentino da Círculo ensina no passo a passo a seguir como fazer uma linda boca de pano, com os Tecidos Círculo. Ela deu o nome a essa boneca de Maria Lúcia. É uma ótima opção para presentear e decorar ambientes. 
No Armarinho São José, você encontra todos os Materiais para Costura.
Materiais
30cm de Tecido algodão cru Círculo (corpo e braços);
30cm de Tecido Círculo corações cód. 351997 cor 1822 (vestido);
20cm de Tecido Círculo Poá Camurça (calça);
Lã marrom para os cabelos;

Rendinhas, lacinhos e fita de cetim;
2 pérolas;
Tinta para tecido nas cores: branco, verde, preto e marrom, para rosto e sapatos;
Caneta para tecido preta;
Blush;
Fibra siliconada;

Pincel;
2 botões pequenos.

GRÁFICOS

EXECUÇÃO
Molde:Transfira para papelão e corte no risco.Passo a passo:
Corpo – Transfira o molde do corpo e braços para o algodão cru, utilizando giz ou caneta que sai com água ou ferro. Costure no risco deixando 0,5cm da costura. Dê piques onde achar necessário, desvire e encha com a fibra siliconada. Costure os braços, com botões para que fiquem articulados.Rosto – Desenhe o rosto com lápis, pinte o fundo dos olhos com a tinta branca, espere secar e repita se necessário. Depois, pinte a parte verde, depois a parte preta. Com um pincel bem fino ou caneta de tecido com a ponta fina, faça o contorno dos olhos, os cílios e os detalhes na parte verde. Faça dois pingos com branco em cada olho. Contorne a sobrancelha, boca e nariz com a caneta preta. Passe blush e faça pingos bem finos na cor pêssego para as sardas.Calça – Risque o molde no algodão Poá bege médio, costure o gavião, prenda rendinhas nas pernas e feche as laterais. Faça bainha na cintura e coloque elástico.Vestido – Costure as laterais, faça bainha na barra e nas cavas. Franza as duas partes do decote. Corte uma faixa de 4cm x 25cm dobre ao meio pelo direito do tecido e costure no decote do vestido. Passe a renda e fita por dentro e coloque as pérolas nas pontas e amarre.
Sapato: Pinte com tinta marrom e cole lacinhos.
Cabelo – Enrole mechas de lã nos 4 dedos e faça tufos amarrando o meio. Não corte as pontas, deixe arredondado. Faça isso até preencher todo o topo.
Artesã – Sabrina Laurentino

0 comentários: