sexta-feira, 13 de julho de 2018

Receita: Sousplat Básico de Crochê com Barroco Maxcolor

O sousplat é uma peça decorativa que está em alta. Aproveitando essa tendência, você pode criar lindos modelos em Crochê. No exemplo a seguir da Círculo, você confere como fazer um modelo básico e muito bonito. O destaque fica por conta da combinação de cores do fio Barroco Maxcolor - que você encontra no Armarinho São José
Bom trabalho!



Materiais: 

Tamanho: 37 cm de diâmetro


EXECUÇÃO
Pontos usados:correntinha (corr); ponto baixo (p.b.); ponto baixíssimo (p.bxmo); ponto alto (p.a.).Execução:Com o Maxcolor laranja faça o anel mágico, suba com 4 corr e trabalhe dentro do anel (1 p.a., 1 corr) 11 vezes. Termine esta e todas as outras carr com p.bxmo na 3ª corr inicial. Corte e arremate o fio.
2ª carr: Prenda o Maxcolor Castor em qualquer intervalo, suba com 3 corr, trabalhe 1 p.a. neste mesmo intervalo, 1 corr, *2 p.a., 1 corr no intervalo seguinte*. Repita de * a * e no final da carr corte e arremate o fio.
3ª carr: Prenda o Maxcolor Rapadura em qualquer intervalo, suba com 3 corr, trabalhe 2 p.a. no mesmo intervalo, 1 corr, *no próximo intervalo faça 3 p.a., 1 corr*. Repita de * a * e no final da carr corte e arremate o fio.
4ª carr: Prenda novamente o Maxcolor laranja em qualquer intervalo, suba com 3 corr e trabalhe neste intervalo (1 p.a., 1 corr, 2 p.a.), 1 corr; *no intervalo seguinte faça (2 p.a., 1 corr, 2 p.a.), 1 corr*. Repita de * a * e no final da carr corte e arremate o fio.
Continue acompanhando o gráfico.
Faça 2 peças iguais.

0 comentários: