terça-feira, 14 de agosto de 2018

Blusa de Tricô Feminina - Lã Batik

A Lã Batik da Círculo possui cores incríveis! A Mescla do Fio permite um efeito degradê suave de cores em peças feitas no Tricô e no Crochê. 
A seguir você confere uma receita de blusa feminina, super estilosa e delicada com detalhes geométricos. 

Confira a Lista de Materiais:

Tamanho: 38/40



EXECUÇÃO
Pontos utilizados: Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Ponto fantasia: siga o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 5mm = 16 p. x 24 carr.
Execução:
Costas –Monte 70 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 2/2. A 10 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5 tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 58 cm do início do trabalho rem.. Frente – Trabalhe como nas costas até 50 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote rem. os 34 p. centrais e termine cada lado separadamente. A 58 cm do início do trabalho rem.. Mangas – Monte 50 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 2/2. A 8 cm do início do trabalho, passe para as ag. nº 5 e tric. do seguinte modo: 15 p. em p. fantasia seguindo o gráfico, 20 p. em p. de corda seguindo o gráfico e 15 p. em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 10 carr.: 1 p. (7 v.). A 42 cm do início do trabalho, rem..
Acabamento:  Costure os ombros. Faça a toda volta do decote uma carr. em p. caranguejo e rem.. Monte as mangas em 20 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas.
Artesã –Samara Varella

1 comentários:

Unknown disse...

Não tem o gráfico do ponto fantasia?