segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Como Fazer Almofadas de Natal com Tecidos Círculo

O Natal está se aproximando e as peças temáticas vão ajudando a trazer o clima todo especial à decoração. No passo a passo a seguir, você confere como fazer um lindo conjunto de almofadas com o tema natalino. As peças foram criadas com os tecidos Círculo - que você encontra no Armarinho São José com entrega em todas as regiões! 
Clique aqui para ver a coleção completa de tecidos de Natal 2018
Vamos ao passo a passo?

Material necessário: (para as 4 almofadas)
1mt de Tecido Círculo poá Tiffany cód. 326003 cor 1616

1mt de tecido Círculo poá joaninha cód. 326003 cor 1583
Retalhos dos tecidos:– branco liso, laranja liso, bege poá, xadrez vermelho, vermelho natal (boneco de neve)– preto liso, vermelho poá, vermelho xadrez natal, bege xadrez, branco liso, natal claro, verde liso, vermelho Poá preto, bege liso (papai Noel)– marsala liso, bege poá médio, bege Poá claro, vermelho liso, marrom escuro liso, natal claro, verde bolinhas natal, preto liso (rena)– verde claro natal, vermelho Poá preto, bege liso, verde Poá escuro, verde estampado natal (duende)Tecido para forro
Manta R1

Termocolante
Caneta para tecido preta
Tnt
Fibra siliconada
Ziper fino vermelho
Cursor
Botões

Tinta para tecido preta

GRÁFICOS AQUI






EXECUÇÃO
Corte 44x44cm do tecido verde Poá Tiffany para cada almofada.
Risque todas as peças no termocolante de forma espelhada. Corte com margem e passe no avesso dos tecidos. Agora corte no risco!
Aplique as peças, 1 em cada quadrado verde, fazendo as devidas sobreposições para casear e não soltar.passar à ferro quente para colar e casear à máquina.
Cortar faixas de 6cm do tecido vermelho Poá preto e costurar nas laterais dos quadrados verdes, fazendo as “molduras” .
Colocar sobre manta e fazer costuras retas para prender. decorar com botões e pintar os rostos. Costurar o tecido de forro para dar melhor acabamento.
Para a parte de trás, cortar 2 retângulos do tecido vermelho Poá preto na medida 30x55cm para cada almofada. Costurar o zíper e passar o cursor. Costurar na parte de trás, direito com direito. Passar uma costura de ziguezague ou overloque para arrematar as costuras. Para o enchimento, cortar 2 partes de 54x54cm do TNT, costurar as laterais deixando um espaço para virar. Virar e encher com fibra siliconada. Fechar a abertura e colocar dentro da capa da almofada pronta.
Artesã:Sabrina Laurentino

1 comentários:

Kathy Cibien disse...

Ameeeeei essas almofadas e estou super feliz q vc passou todos os detalhes para fazer e até onde comprar.

Muito obrigada!