quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Receita Blusinha de Crochê com Decote V

Na receita a seguir, da CoatsCorrente, você confere como fazer uma linda blusinha de verão de crochê com a Linha Camila. A peça é fresquinha, delicada e muito confortável por conta do fio ser em 100% algodão. 
No Armarinho São José você encontra esse fio em diversos tons, lisos e mesclados. 
Clique aqui e confira.
Vamos ao passo a passo?



Abreviaturas e pontos empregados: 
Ag.- agulha, arrem. – arremate, carr. – carreira, corr. – correntinha, nov. – novelo, p. – ponto(s), p.a.d. – ponto alto duplo, p.b. – ponto baixo, p.bx. – ponto baixíssimo, picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr., trab. – trabalhe, rep.- repita, leque.- 3 p.a.d., 3 corr., 3 p.a.d. nas 2 seg. corr. da base.

Tensão do ponto: veja o diagrama do ponto fantasia: 1 repetição na largura = aprox. 8 cm 8 carr. = aprox. 10 cm

Execução 

Costas 
Monte 133 corr. sem apertar e trab. no p. fantasia com: 1 carr.: 4 corr. para subir, trab. na 7 carr. a contar da ag. 1 leque, 9 corr., pule 7 corr. da base, 1 p.b. na base, 7 corr., 1 leque, pule 3 corr., 1 leque, continue até o fim. 2 a 32 carr.: continue seguindo pelo gráfico. 33 carr.: é o inicio da cava, divida o trab. ao meio, sendo os 2 leques centrais trabalhados separadamente por 13 carr. para cada lado formando o ombro, arrem.

Frente 
Trab. igual as costas.

Montagem e acabamento
Ombro: unindo a frente e as costas e costurar com ag. de crochê, fazendo 1 p.b. no p.a.d., 3 corr., 1 p.b. no seg. leque, 9 corr., 1 p.b. no p.b. da carr. anterior, 9 corr., 1 p.b. no seg. leque, 5 corr., 1 p.b. no seg. leque, 9 corr., rep. até o final. Sem fechar os 20 cm superiores de cada lado (as 13 carr. de abertura mangas), para as cavas, trab. unindo frente e costas com (*1 p.b., 4 corr.*, rep. de * a * até o fim). Trab. na beirada inferior, mangas e decote da blusa com os picôs de acabamento (*5 p.b., 1 picô*, rep. de * a * até o fim) .

Dica 
Ao executar os p.b. de acabamento, faça-o de forma a não repuxar nem embabadar a peça. Eventualmente, pode ser necessário ajustar a quantidade de corr. em função da tensão individual de cada pessoa.
Receita e imagens: CoatsCorrente

0 comentários: