quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Saída de Praia de Crochê com Squares

Para quem não dispensa a elegância e o conforto na moda praia, essa saída de praia é ideal. 
A peça feita em crochê com a Linha Anne ganha um charme todo especial com as laterais feitas com squares coloridos. Você pode criar diversas combinações de cores. Tons de azul, rosa e vermelho também ficam incríveis nessa peça. 
As linhas para crochê e todo o material necessário você pode adquirir no site Armarinho São José, que entrega em todas as regiões! 
Confira a seguir a lista de materiais. 

Tamanho: 38/40




EXECUÇÃO
Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto fantasia da manga: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o molde.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75mm = 18 p. x 11 carr.
Execução:
Frente e Costas –São iguais. Comece pelo decote. Com o fio natural faça uma corr. de 75 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (3 v.) mais as bordas. A 14 cm do início do trabalho rem. de cada lado 9 p.. Após 44 cm do início do trabalho aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. (9 v.) e siga reto. A 134 cm do início do trabalho rem.. Motivos – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça os motivos na seguinte ordem de cores: 8 motivos laranja, 6 motivos marrom, 6 motivos amarelo, 9 motivos com 2 carr. marrom e 1 carr. amarelo, 5 motivos com 2 carr. marrom e 1 carr. laranja, 8 motivos com 2 carr. laranja e 1 carr. amarelo, 6 motivos com 2 carr. amarelo e 1 carr. marrom. Faça a união dos motivos durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde e orientando-se pela foto para a distribuição das cores.
Mangas –Costure os ombros em 6 cm de cada lado de cada borda. Com o fio natural faça a manga direto na cava. Comece a manga em 6 cm de cada lado da costura do ombro. Trabalhe e em p. fantasia da manga seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (3 v.). Prenda a manga na lateral da cava da blusa em todas as carr.. Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. até chegar na cava. Na altura da cava repita de * a * no sentido dos p. (4 v.) e continue reto. Nesta altura trabalhe em círculo. Repita de * a * no sentido das carr. até completar 30 cm e continue o gráfico. Terminado o gráfico rem..
Motivos –Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça os motivos na seguinte ordem de cores: 1 motivos com 2 carr. marrom e 1 carr. amarelo, 1 motivo com 2 carr. amarelo e 1 carr. marrom, 1 motivo com 2 carr. amarelo e 1 carr. laranja, 1 motivo com 2 carr. laranja e 1 carr. marrom, 1 motivo com 2 carr. marrom e 1 carr. laranja. Faça a união dos motivos durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde e orientando-se pela foto para a distribuição das cores. Faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. com o fio natural e rem..
Artesã –Samara Varella

0 comentários: