terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Receita: Sobre Legging Infantil em Tricô Fio Serelepe

O Fio Serelepe da Círculo é uma das novidades para 2019, que já está disponível no Armarinho São José. O modelo é macio e delicado, ideal para peças infantis. Mas você também pode apostar no fio para composições mais delicadas de peças em tamanho adulto - ficará um charme! 
Clique aqui para conhecer a cartela de cores no nosso site. 
Vamos ao passo a passo?

Materiais
Tamanho: 6 anos


EXECUÇÃO
Pontos utilizados
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto fantasia nº 1: 1ª carr.: 1 m., 1 t.. 2ª carr. e todas as pares: em t.. 3ª carr.: volte a 1ª carr.. Ponto fantasia nº 2: siga o gráfico. Pala: siga o gráfico.
Amostra –Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 com as ag. nº 4mm = 25 p. x 30 carr.
Execução –
Frente e Costas –São começadas juntas pela pala. Com o fio azul monte 94 p. nas ag. nº 4mm e tric. do seguinte modo: 4 p. em p. tricô, 86 p. em barra 1/1 e 4 p. em p. tricô. A 2 cm do início do trabalho tric. em p. da pala seguindo o gráfico. Trabalhe 6 carr. em barra 1/1 nos p. das mangas (ver gráfico) e rem. os p. das mangas. Continue frente e costas separadamente seguindo as últimas carr. do gráfico da pala.
Costas –Terminado o gráfico, ficam 64 p. para as costas, faça mais uma carr. no avesso do trabalho, distribuindo 24 aum durante a carr. ficam 88 p.. Em seguida tric. na seguinte ordem de cores e de pontos: 7 cm em barra 1/1 com o fio azul, 8 cm em p. fantasia nº 1 com o fio amarelo e termine em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico com o fio verde. Terminado o gráfico rem..
Frente –Terminado o gráfico, ficam 33 p. para cada frente. Sobreponha os 4 p. da borda direita aos 4 p. da borda esquerda do centro da frente (ficam 62 p.), tric. esses p. juntos. Faça mais uma carr. no avesso do trabalho, distribuindo 26 aum. durante a carr. ficam 88 p.. Em seguida tric. na seguinte ordem de cores e de pontos: 7 cm em barra 1/1 com o fio azul, 8 cm em p. fantasia nº 1 com o fio amarelo e termine em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico com o fio verde. Terminado o gráfico rem..
Acabamento –Costure os lados. Pregue os botões sobre as bordas da abertura da frente.
Artesã –Vilma Meurer (205513)

0 comentários: