quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Como Fazer Flâmulas Decorativas com Tecidos

A decoração handmade está em alta! Aproveitando essa tendência, hoje compartilhamos uma dica super fofa e elagre: Flâmulas Decorativas de Raposinhas! 
Encontre todos os materiais necessários no nosso site, com entrega em todas as regiões.

Materiais
30cm tecido cru Círculo 
30cm tecido Círculo Poeirinha chocolate 
30cm tecido Círculo liso chocolate 

Retalhos de tecido Círculo laranja liso 
50cm tecido Círculo Areia liso Raposinha da estampa cód. 351997 cor 1988 para aplicação
Linhas de bordar natural e marrom

Termocolante
Manta jade


GRÁFICOS AQUI


EXECUÇÃO
Para o centro da flâmula, corte um retângulo de 30×33,5cm. Marque o meio, no sentido do comprimento, meça a altura de 26,5 e corte as pontas até encontrar a marcação feita no meio anteriormente.
Depois, costure faixas de 6,5cm do tecido marrom liso nas laterais e 8cm na parte de cima e em baixo obedecendo as pontas, costure primeiro uma parte, refile, e depois costure a outra.
Escreva as letras e borde com as linhas de bordado.
Risque os corações no termocolante e passe com o ferro para o avesso do tecido laranja. Cole-o na flâmula e caseie à maquina. Coloque sobre a manta jade e faça costuras retas para prender.
Coloque tecido para o forro, direito com direito e feche todas as laterais, deixando uma pequena abertura na parte de cima para virar.
Desvire e feche com pontos invisíveis à mão.
Para as alcinhas de trás, corte a medida de 8x11cm para cada alcinha. Dobre ao meio deixando uma pequena abertura no centro, (onde será virado para o direito). Feche as pontas e desvire. Costure na parte de trás, em cima das flâmulas.
Artesã: Sabrina Laurentino

0 comentários: