quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Blusa com Manga Princesa de Tricô - Fio Boreal

O Armarinho São José teve reposição do fio Boreal da Círculo, que foi sucesso no ano passado e agora em 2019 volta com tudo! 
Com mesclas de cores incríveis, o fio proporciona um lindo efeito em peças de tricô. 
Por ser um fio leve e delicado, você também não fica limitado (a) em produzir somente peças de inverno. Com ele, você pode apostar em peças de meia estação, como a blusinha a seguir com manga princesa. 
Confira no Armarinho São José as outras possibilidades de cores que você possui para criar essa linda peça! 
Vamos ao passo a passo? 

Materiais
Tamanho: 38/40



EXECUÇÃO

Pontos utilizados
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto canelado: 1ª carr.: 5 m., * 5 t., 5 m.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p.. 3ª carr.: volte a 1ª carr.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico com as ag. nº 6mm = 19 p. x 21 carr.
Execução – Costas – Monte 115 p. nas ag. nº 6mm e tric. em p. canelado. A 6 cm do início do trabalho tric. em fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente. Distribua 53 dim. na 1ª carr. (ficam 62 p.). A 34 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. e 1 p. (13 v.). A 50 cm do início do trabalho rem.. Frente – Trabalhe como nas costas até 48 cm do início do trabalho e rem.. Mangas – Monte 50 p. nas ag. nº 6mm e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 26 cm do início do trabalho rem..
Acabamento – Monte as mangas nas cavas do corpo, no sentido das linhas pontilhadas do molde, franza a manga para obter o tamanho de cada cava. Levante 112 p. com as ag. nº 6mm ao longo das mangas (do lado do decote) e do decote das costas, tric. em barra 1/1 (deixe o decote da frente livre). A 3 cm dos p. levantados rem.. Costure os lados do corpo.
Artesã – Inês M. Cruz (205466)

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: