quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Capa de Maxi Tricô com o Fio Nórdic

O Maxi Tricô estará em alta novamente nesse Inverno. Por isso, hoje compartilhamos uma dica da Círculo com o fio Nórdic. O fio de espessura grossa é ideal para esse tipo de trabalho e permite que você crie grandiosas peças em pouco tempo. 
No Armarinho São José você encontra o Fio Nórdic e diversos outros lançamentos para criar peças com diferentes texturas! 
Clique aqui para conferir a tabela de cores disponíveis. 
Vamos ao passo a passo?

Materiais: 

7 novelos de Nórdic cor 10 (branco); ,
Agulha para tricô Círculo nº 12,0mm;
1 Maxxi retrós Círculo cor 100 (branco);
Agulha para costura nº 12mm;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.



EXECUÇÃO


Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, rem.: rematar, diag.: diagrama.
Ponto utilizado: ponto meia: direito em m., avesso em t..
Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto meia na ag. de 12,0mm = 3 pts. x 3carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas e frente – Inicie a peça pela parte inferior da frente. Use o fio Nórdic branco e monte 40 pts. na ag. de 12,0mm e tric. a peça em p. de malha. À 50cm de comprimento desde o inicio dê início ao decote. Pelo direito da peça arremate os 10 pts. centrais, na carr. seguinte pelo avesso da peça recoloque os 10 pts.. Com os 40 pts. novamente na ag. de 12,0mm inicie a parte das costas e tric. em p. meia por mais 50cm. Rem. todos os pts. da ag.. 

Montagem e acabamento – Dobre a peça ao meio determinando a parte da frente e costas. Use a ag. de costura de 12mm e o fio Círculo Maxxi branco e feche as laterais (20cm), deixando a abertura das cavas (30cm).
Artesã – Silvana da Costa (20512)

0 comentários: