quarta-feira, 20 de março de 2019

Casaco Longo Vermelho de Tricô com o Fio Cisne Onda - Lãs e Fios 2019

Uma peça jovem, descontraída e super charmosa! Essas características descrevem o Casaco da receita a seguir feito em Tricô com o Fio Cisne Onda.
O fio com efeito bouclé tem uma textura incrível e várias cores à disposição!
Acesse o site do Armarinho São José e garanta os seus novelos do Fio Cisne Onda, que tem tudo para arrasar no Inverno 2019! 
Boa leitura!

Tamanho: 38
Material
• Fio Cisne Onda (nov. 100 g): 7 nov. na cor: 00450 (vermelho);
• Ag. para tricô Corrente Milward nº 4 ½;
• Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 118.


Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. X 28 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p.m. – direito em m., avesso em t.. P. fantasia – Nº qualquer de p.: 1ª carr. – em m.; 2ª, 3ª e 4ª carr. – em t.; 5ª carr. – volte para a 1ª carr..

Execução:

• Costas – Na ag. monte 90 p. e trab. em cordões de t.. A 20 cm desde o início, continue o trabalho em p. fantasia. A 57 cm desde o início, arremate 10 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr.. A 79 cm desde o início, arremate os 32 p. centrais para a formação do decote dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente. A 80 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

• Frente direita – Na ag. monte 45 p. e trab. em cordões de t.. A 20 cm desde o início, continue o trabalho em p. fantasia. A 57 cm desde o início, arremate 5 p.
distribuídos uniformemente no decorrer da carr.. A 79 cm desde o início, para a formação do decote, arremate no lado esquerdo 1 vez 16 p.. A 80 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

• Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo o lado do decote.

• Mangas - Na ag. monte 32 p. e trab. em cordões de t. aumentando nos 2 lados a cada 8 carr. 4 vezes 1 p. e a cada 7 carr. 5 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

• Montagem e acabamento – Una os ombros e as laterais, frentes e costas, deixando 17 cm abertos nos 2 lados para as cavas. Na ag. levante 70 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote, trab. 6 carr. em t. (3 cordões de t.) e arremate todos os p. de uma só vez. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Receita e imagens: CoatsCorrente

0 comentários: