sexta-feira, 8 de março de 2019

Conjunto Saia e Blusinha de Crochê com a Linha Queen

Confira a seguir como fazer um lindo conjunto de crochê com a linha Queen. O modelo é clássico e elegante, combinando perfeitamente com essa linha da Círculo. 
No Armarinho São José, você encontra em diversas cores!
Confira a seguir no passo a passo!

Materiais
4 novelos de Queen 8/2 cor 8176 (off white)
Agulha para crochê Círculo – nº 1,25mm.
Ziper – 1 ziper bege, com 12 cm de comprimento.
Elástico – 200 cm de elástico.
Tecido



Gráficos aqui
EXECUÇÃO
Pontos utilizados

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25mm = 26 p. x 12 carr.

Execução – Saia – Frente e Costas – São iguais e trabalhadas juntas. Comece pelo cós. Faça uma corr. de 260 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. A 2 cm do início trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (19 v.) mais as bordas. A 14 cm do início do trabalho feche em círculo e continue em p. fantasia seguindo o gráfico. A 78 cm do início trabalhe o barrado seguindo o gráfico, repita de * a * (15 v.). Terminado o gráfico do barrado rem.. 

Blusa

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Comece pelos ombros da frente. Faça uma corr. de 27 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe 5 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico e deixe à espera. Faça o outro ombro igual. Com os dois ombros prontos para o decote faça entre ele uma corr. de 40 p. e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nos dois ombros e na corr.. Repita de * a * do gráfico no sentido dos p. (6 v.) mais as bordas. A 17 cm do início do trabalho deixe à espera.

Costas – Use a mesma corr. do início dos ombros da frente e trabalhe a parte das costas igual a frente. Estando frente e costas na mesma altura faça no lado das cavas uma corr. de 13 p. para fechar a peça em círculo. Trabalhe em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico ao longo da frente e costas e nas corr. das cavas. Repita de * a * do gráfico no sentido dos p. (16 v.). A 33 cm do início trabalhe em círculo o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Mangas – Faça a manga direto na cava. Trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico ao longo das cavas em carr. de ida e volta. Repita de * a * no sentido dos p. (9 v.). Deixe de fazer de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (7 v.). A 19 cm do início da cava trabalho o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do barrado rem..

Acabamento – Blusa – Costure as mangas. Faça a toda volta do decote o picô seguindo o gráfico. os ombros. Faça a toda volta do decote e cavas uma carr. em p. b. e rem.. Faça um top com 140 cm de circunferência por 10 cm de altura de tecido. Costure 60 cm de elástico nas duas bordas. 
Saia – Costure o zíper na abertura do início da saia. Forre a saia com o tecido. Costure 60 cm de elástico no cós.
Artesã – Luciana Panza (20500)

1 comentários:

Unknown disse...

qual é o tamanho desse conjunto,,,???