quinta-feira, 14 de março de 2019

Receita Poncho de Crochê com o Fio Cisne Arket - Lãs e Fios 2019

O Fio Cisne Arket, lançamento 2019, já está disponível no Armarinho São José. Com ele, você pode produzir lindas peças de tricô e crochê. No exemplo a seguir, você confere o efeito desse fio nesse Poncho super charmoso!
Por ter uma espessura média, ele facilita seu trabalho, fazendo crescer rápido as peças feitas artesanalmente.
Confira toda a coleção de Lãs e Fios 2019 no Armarinho São José

Material

• Fio Cisne Arket (nov. 100 g): 6 nov. na cor 00130 (azul marinho);
• Ag. para crochê em alumínio anodizado Corrente Milward com 5,5 mm;
• Ag. Tapestry Corrente Milward nº 113;
• 1 botão.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 10 p. x 6 carr. (medidos sobre carr. de p.a.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), carr... – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, p.b. – p. baixo, p.a. – p. alto. P. fantasia – Acompanhe o respectivo esquema.

Execução:

• Comece pelo decote, faça 57 corr., mais 3 corr. para subir a carr. e trab. em p. fantasia. Após concluir a 38ª carr., arremate.

• Gola – Faça 30 corr., mais 1 corr. para subir a carr. e trab. uma carr. de p.b.. Continue trabalhando as carr. seguintes em p.b. laçando apenas a alça de trás da
corr. formada pelo p. da carr. anterior. A 80 cm desde o início, arremate.

Montagem e acabamento

• Pregue a gola ao redor do decote.
• Pregue o botão.
• Dobre a parte inferior do poncho na linha pontilhada e costure 20 cm a partir da barra para fechar o punho. Trab. o outro punho igual.

Receita e imagens: CoatsCorrente

2 comentários:

Unknown disse...

Esta receita seria uma tamanho M? Obrigada

Unknown disse...

Olá! Existe passo a passo em vídeo? So lendo a receita não consegui entender... Faço crochê mas tem bastante coisa pra eu aprender ainda! Amei esse poncho que mais parece um casaco...