sexta-feira, 12 de abril de 2019

Blusa de Tricô com o Fio Pompom Fofo

Uma produção fofinha para curtir o friozinho com conforto e muito estilo! Essa é a proposta do Cropped de Tricô a seguir, desenvolvido em tricô com o Fio Pompom Fofo da Círculo. O modelo pode ser executado em diversas cores, à disposição na nossa loja virtual. Acesse o Armarinho São José e confira esse fio e muitos outros para essa temporada. 
Vamos ao passo a passo?

Materiais
5 novelos de Pompom Fofo cor 5009 (rosa);
1 novelo de Charme cor 3526 (rosa candy);
Agulha para tricô Círculo nº5,0mm e nº6,0mm;
Agulha circular de Bambu e cabo de aço inoxidável nº6,0mm (comp.60cm);
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

GRÁFICOS AQUI



EXECUÇÃO


Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, rem. – rematar, diag. – diagrama, aum. – aumente.
Ponto utilizado: barra 2/2: siga o diag. 1, ponto meia: direito em m., avesso em t..
Amostra – Um quadrado de 10cm (fio Charme duplo) em p. barra 2/2 na ag. de 6,0mm = 12 pts. x 22 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. OBS: a cada espaço do fio entre os pompons monte 2 pts. na ag. de 5,0mm
Blusa – Tric. frente, costas e mangas de uma só vez. Iniciando pela parte inferior da frente, use o fio Pompom Fofo na cor rosa e monte 40 pts. na ag. de 5.0mm e tric. toda a peça em p. meia. À 28cm de comprimento desde o inicio dê inicio as mangas, aum. de cada lado 10 pts., totalizando na ag. 60 pts. e prossiga em p. meia por (6cm). À 33cm de comprimento desde o inicio dê inicio ao decote, rem. os 16 pts. centrais, tric. cada lado separadamente sobre 22 pts. até atingir o comprimento do decote de (12cm). Agora recoloque os 16 pts. centrais na ag. totalizando na ag. novamente os 60 pts. e prossiga em p. meia por mais (6cm). Na carr. seguinte dê inicio as cavas da parte das costas, rem. de cada lado da peça 10 pts., totalizando na ag. 40 pts. e tric. por (28cm). Tric. agora a barra da parte das costas, mude para a ag. de 6.0mm e com o fio Charme na cor rosa (duplo) tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (6cm), rem. todos os pts. da ag.. Tric. agora a barra na parte da frente, levante na ag. de 6.0mm e com o fio Charme na cor rosa (duplo), tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (6cm), rem. todos os pts. da ag.. 

Punhos – Na borda de cada manga levante na ag. de 6.0mm e com o fio Charme na cor rosa (duplo), tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (6cm), rem. todos os pts. da ag.. 

Montagem e acabamento – Dobre a peça ao meio determinando a parte das costas e frente. Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor rosa (duplo) e feche as laterais (34cm) e a parte inferior das mangas (19cm). 

Gola – Ao redor do decote levante na ag. circular de 6.0mm e com o fio Charme na cor rosa (duplo), tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (6cm), rem. todos os pts. da ag..
Artesã – Inês M. Cruz (205657)

0 comentários: