segunda-feira, 15 de abril de 2019

Vestido de Crochê Chevron com a Linha Verano

Com a linha Verano da Círculo, você pode fazer peças incríveis de crochê, que se ajustam bem ao corpo. Isso por conta da sua elasticidade, ideal para peças de banho e também para vestidos, blusinhas e tops. No Armarinho São José, você confere em diversas cores. Aposte na moda do Chevron, que está em alta e possui alto potencial! 
Vamos ao passo a passo?

Materiais
Tecido em malha para fazer o forro da peça;
Papel vegetal;
Lápis;




EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 4 p.a.f.j.: 4 pontos altos fechados juntos, 3 p.a.d.f.j.: 3 pontos altos duplos fechados juntos, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto fantasia (A): siga os diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2, ponto fantasia (C): siga o diag. 3, ponto fantasia (D): siga o diag. 4, ponto fantasia (E):: siga o diag. 5.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição ou  repetições.
Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. de 3,0mm = 23 pts. x 14 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Vestido:  Parte superior: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano preto, inicie a peça pela faixa da cintura com um cordão de 72cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep., em carr. de ida e volta. À 10cm de comprimento desde o início dobre a peça ao meio determinando a parte da frente e costas, deixando a abertura na lateral direita para depois encaixar o zíper. Trab. na parte superior da faixa  a parte da frente e costas separadamente no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. 

Parte inferior: Una o fio Verano na cor preto no cordão inicial da peça de (120 corr.), agora trab. a saia do vestido em carr. circulares da seguinte maneira: 38 carr. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. (no diag. representado em azul mude para o fio Verano branco), trab. em carr. circulares. A seguir mude para o fio Verano branco e trab. no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. cada bico separadamente em carr. de ida e volta sendo presos na última carr. do diag. 3 com os p.b..  Após  o termino desta etapa ainda com o fio Verano branco trab. no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. da 1ª até a 11ª carr., trab. em carr. circulares. Arremate a peça. 

Manga: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano preto, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 26cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2., os pts. de rep. e o molde. À 21cm de comprimento desde o início arremate a peça. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento: Use o fio Maxxi retrós preto e ag. para costura de 12mm e prenda o zíper na lateral, deixando a abertura das cavas de (15cm). Mude para o fio Verano preto e a ag. de tapeçaria e una os ombros (7cm). Feche a parte inferior da manga de (6cm) a seguir costure-a ao redor das cavas. Como acabamento ao redor do decote com o fio Verano preto trab. uma carr. de p.b.. Forro: Sugestão do forro em tecido de malha modelado ao vestido com alças regata. Prenda o forro no vestido ao redor do decote e cavas com o fio Maxxi retrós preto e ag. para costura de 12mm.

Artesã – Samara Varella (2029)


0 comentários: