quarta-feira, 22 de maio de 2019

Receita Gorro de Tricô com Tranças Fio Mollet

Na receita de hoje, você confere como fazer um gorro estiloso de tricô com tranças, usando o Fio Mollet
O modelo cai perfeitamente bem em todas as idades e traz um ar descontraído e jovem ao look de inverno. 
No Armarinho São José você encontra o Fio Mollet em diversas cores. 
Clique aqui para acessar o armarinho virtual e garantir os seus novelos! 
Vamos ao passo a passo?

Materiais

1 novelo de Mollet cor 700 (alumínio);
Agulha para tricô Círculo nº 6,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Tesoura.

GRÁFICOS AQUI


EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep..: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, j.: juntos, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, dim.: diminuições, diag. – diagrama.
Pontos utilizados: barra 1/1 – siga o diag. 1; ponto fantasia – siga o diag. 2. Acabamentos: pompom: siga as ilustrações (fig. 1, 2, 3 e 4).
Amostra: Um quadrado de 10cm em p. de barra 1/1 (diag. 1) na ag. de 6.0mm = 20 pts. x 22 carr..
Execução:
Gorro: Use o fio Mollet na cor cinza e monte 80 pts. na ag. de 6.0mm e tric. a borda em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (5cm). Na carr. seguinte prossiga o gorro no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 23cm de comprimento desde o início, inicie as dim., tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 pts. j. acompanhando os pts. por 40 (v.), totalizando na ag. 40 pts. Na carr. seguinte avesso da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 pts. j. acompanhando os pts. por 20 (v.), totalizando na ag. 20 pts.. Na carr. seguinte direito da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 pts. j. acompanhando os pts. por 10 (v.), totalizando na ag. 10 pts.. Agora corte o fio com aproximadamente 50cm, transpasse os 10 pts. da ag. de tricô na ag. de tapeçaria e faça um franzido. Feche a lateral do gorro e no topo do gorro prenda o pompom. Pompom: Use o fio Mollet na cor cinza é faça o pompom como se apresenta na ilustração. Prenda o pompom na ponta do gorro
Artesã: Ateliê Círculo (20452)

0 comentários: