quarta-feira, 12 de junho de 2019

Colete de Bebê em Tricô com a Lã Print Baby

A Lã Print Baby é ideal para peças de tricô e crochê dedicadas aos pequenos. Possui toque suave e uma mescla de cores, que permite um efeito degradê com detalhes nas peças tecidas manualmente. 
A seguir, você confere um lindo coletinho para bebê, cheio de charme e estilo! 
Acesse o Armarinho São José para conferir todos os materiais! 
Bom trabalho!

Materiais: 

1 novelo de Print Baby cor 9172;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.




EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, v.: vezes, tric.: tricote, trab.: trabalhe, carr.: carreira, aum.: aumente, ag.: agulha, diag.: diagrama.

Pontos utilizados no tricô e crochê: barra 2/2: siga o diag. 1; ponto fantasia: siga o diag. 2, pala: siga o diag. 3; pala com casas de botões: siga o diag. 4. Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo.
Amostra – Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag. 2) na ag. de 4,0mm = 24 pts. x 30 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas: Use o fio Print Baby na cor azul e monte 60 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (4cm). Na carr. seguinte tric.no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 26cm de comprimento desde o início arremate a peça e reserve-a. 

Frente: Use o fio Print Baby na cor azul e monte 60 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (4cm). Na carr. seguinte tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 22cm de comprimento desde o início inicie o decote. Forme o decote arrematando os 20 pts. centrais, tric. sobre os 20 pts. de cada lado separadamente no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. À 26cm de comprimento desde o início arremate a peça e reserve-a. Montagem e acabamento ombros – Use a ag. de tapeçaria e o fio Print Baby na cor azul e feche o ombro direito (9cm), deixe o ombro esquerdo aberto para facilitar a execução da gola. Gola – Levante ao redor do decote 50 pts. na na ag. de 4,0mm e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (3cm), arremate todos os pts.. 

Acabamento em crochê: Mude para a ag. de crochê de 2,50mm e trab. a pala no ombro esquerdo parte das costas acompanhando o diag. 3. Nesta pala prenda 2 botões e 1 botão no centro da gola. No ombro esquerdo parte da frente trab. a pala com as casas de botões acompanhando o diag. 4. Borda da cava: Com um fio auxiliar demarque na peça as cavas de (9cm) na parte da frente e parte das costas, total de (18cm) e monte a borda. Sobre estes (18cm) monte 50 pts. na ag. de 4,0mm, tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. por (3cm). Trab. a borda igual. Montagem e acabamento corpo da peça: Use a ag. de tapeçaria e o fio Print Baby na cor azul e feche as laterais (17cm).
Artesã: Vilma Maurer (205547)

0 comentários: