sexta-feira, 7 de junho de 2019

Sobretudo de Tricô Unissex com Fio Artic

Hoje, trazemos uma inspiração inovadora para esse inverno! Um Sobretudo de Tricô Unissex com Fio Artic!
O modelo super versátil foi produzido com o fio que possui uma textura volumosa e coloca em destaque os pontos trabalhados manualmente no tricô.
Essa peça, com certeza, vai impressionar por onde for, com todo seu charme e estilo!
Acesse o Armarinho São José para conferir as outras possibilidade de cores para criar!

Materiais
Tamanho: 38/40




EXECUÇÃO
Ponto utilizado
Barra 1/1 torcida: 1 t., *1 m. torcido (para torcer o p., tric. na alça menor), 1 t.*. Ponto arroz: 1ª carr.: 1 m., * 1 t., 1 m.*. 2ª carr.: desencontrando os p.. 3ª carr.: Volte a 1ª carr.. Ponto duplo: introduzir a ag. direita no meio do p. situado abaixo do p. a ser tric. e fazer um ponto meia. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. arroz nas ag. nº 12mm = 7 p. x 15 carr..
Execução – Costas – Monte 43 p. nas ag. nº 12mm e tric. em p. arroz. A 82 cm do início do trabalho, para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (12 v.). A 98 cm do início do trabalho rem.. Frente direita – Monte 22 p. nas ag. nº 12 e tric. do seguinte modo: 1 p. em p. meia, 1 p. duplo, 2 p. em p. arroz, 1 p. duplo, 17 p. em p. arroz. A 82 cm do início do trabalho, deixe à espera os 5 p. da direita, continue no restante dos p. em p. arroz. Para o decote rem. à direita cada 3 carr.: 1 p. (7 v.). Ao mesmo tempo rem. à esquerda a cava como nas costas. A 98 cm do início do trabalho rem.. Mangas – Monte 33 p. nas ag. nº 10 e tric. em barra 1/1 torcida. A 10 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 12 e tric. em p. arroz. A 40 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (12 v.). A 56 cm do início do trabalho rem.. Golas – Retome os p. à espera da frente direita e tric. do seguinte modo: 1 p. em p. meia, 1 p. duplo e 3 p. em p. arroz. Aum. à esquerda cada 2 carr.: 1 p. (11 v.). A 43 cm do início da gola rem. à esquerda cada 2 carr.: 1 p. (11 v.) e deixe à espera.
Acabamento – Costure os p. à espera da gola com os p. à espera da frente esquerda. Costure os raglãs (cavas mangas/frente e costas). Costure a gola no decote das frentes e das costas. Costure as mangas. Com a ag. de crochê faça ao longo da parte inferior do casaco uma carr. em p. caranguejo e rem.. Pregue o botão na frente esquerda a 5 p. da borda no início do decote. Faça uma alça para formar a casa do botão na frente esquerda a 5 p. da borda e na mesma direção do botão.
Artesã – Marcos A Filho (205479)

0 comentários: