terça-feira, 9 de julho de 2019

Blusa com Babado de Crochê Azul Baby

O Fio Toy da Círculo também fica ótimo em peças de adultos! No passo a passo a seguir da Círculo, você confere uma linda blusa com esse fio delicado, leve e com um brilho incomparável!
Veja também as diversas cores disponíveis do Fio Toy no Armarinho São José! 
Bom trabalho!

Materiais
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
Tamanho M





EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.r.f. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, pala: siga o diag. 1, ponto fantasia (A): siga o diag. 2, ponto fantasia (B): siga o diag. 3.

Abreviaturas – p.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição ou  repetições.
Amostra – Um quadrado de 10cm em p.b., na ag. de 3,5mm = 20 pts. x 20 carr..

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Todo o trabalho será feito em carr. circulares.
1ª etapa (pala) – Use a ag. de crochê de 3,5mm e o fio Toy na cor azul, inicie a peça pelo decote com um cordão de 176 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. a pala acompanhando o diag. 1 da 1ª até a 9ª carr., rem. o fio. Dobre a pala ao meio determinando as costas e frente. Usando um alfinete demarque as cavas (16cm) em cada lateral na peça (observe o p. demarcado com as  estrelas em azul). Faça agora de cada lado um cordão de 5 corr., unindo  as estrelas parte das costas e parte da frente. OBS.: Ao fazer esses cordões formam-se as partes inferiores das cavas. 2ª etapa (corpo): Trab. sobre os (34cm) da parte das costas e parte da frente e sobre os cordões de 5 corr. feitos anteriormente para união da pala, no p. fantasia (A) acompanhando o diag.2 e os pts. de rep.  por (16cm). Na carr. seguinte prossiga no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. por (12cm), rem. o fio. Ao redor do decote trab. uma carr. de p.b.. 

Manga: Una o fio ao redor da cava e trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. À 44cm de comprimento desde o início finalize a manga com uma carr. de p.b.. Faça a outra manga igual. Babado em relevo: Una o fio na 9ª carr. (diag.1) feita para executar a pala e trab. o babado em relevo no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. da 2ª até a 8ª carr..

Artesã – Angélica Schmitt (205480)

0 comentários: