quarta-feira, 17 de julho de 2019

Blusa de Tricô com Gola V Fio Serelepe

O Fio Serelepe da Círculo está com um mega desconto no Armarinho São José! Aproveitando essa oportunidade, hoje compartilhamos uma receita de blusa adulto com gola V em tricô. Básica e sofisticada são as características que definem essa peça que traz toda a maciez e brilho acetinado do fio. 
Acesse o Armarinho São José clicando aqui e garanta os seus novelos antes que acabe! 
Bom trabalho! 

Materiais
Tamanho: 38/40




EXECUÇÃO
Pontos utilizados
Barra 1/1: 1 m., *1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4,5mm = 21 p. x 28 carr..
Execução – Costas – Monte 93 p. nas ag. nº 3,5mm e tric. em barra 1/1. A 8 cm do início do trabalho, passe para as ag. nº 4,5 e tric. em p. meia. A 62 cm do início do trabalho rem.. Frente – Trabalhe como nas costas até 38 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote rem. o p. central e trabalhe cada lado separadamente. Rem. do lado do decote cada 2 carr.: 1 p. (25 v.). A 62 cm do início do trabalho rem.. Mangas – Monte 58 p. nas ag. nº 3,5mm e tric. em barra 1/1. A 4 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 4,5mm e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 10 carr.: 1 p. (10 v.). A 46 cm do início do trabalho rem..
Acabamento – Costure os ombros. Com a ag. circular levante 231 p. ao redor do decote e tric. em barra 1/1. Levante 1 p. no p. central rematado para o decote e faça nesse p. em todas as carr. uma dim. dupla (tire 2 p. juntos sem fazer em m., tric. o p. seguinte como se apresenta, rem. os dois p. sem fazer sobre o tric.). A 8 cm dos p. levantados rem.. Faça o remate bem firme para ajustar o decote. Monte as mangas em 19 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas. Deixe na parte inferior da blusa 8 cm (barra) sem costurar.
Artesã – Samara Varella (205808)

0 comentários: