terça-feira, 13 de agosto de 2019

Jaqueta de Tricô com o Novo Fio Jeans da Círculo

O Fio Jeans está chegando ao Armarinho São José! O modelo, lançamento da Círculo, é inovador! Ele traz todo o charme do tecido mais usado do mundo para as peças de crochê e tricô. Com 10 cores em sua cartela, o fio permite que você assemelhe suas criações a diversos tipos de jeans, desde os mais tradicionais, até os coloridos.
Possui 100% de algodão em sua composição e seu tex é de 757.
Clique aqui e já cadastre seu e-mail no 'avise-me ao chegar'. Assim, quando acabar de entrar o estoque, você já será notificado. 
Enquanto isso, aproveite essa receita , para já se inspirar para as próximas criações com esse fio, que promete sucesso!
Vamos aos materiais?

Materiais
1 novelo de Cléa 5 cor 7030 (mostarda);
Agulha para crochê Círculo nº 3,0mm;
Agulha para tricô Círculo nº 4,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
7 botões (1,5×1,5cm); Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
Gráficos aQUI




EXECUÇÃOPontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, barra e punhos: siga o diag. 1, borda com as casas para os botões: siga o diag. 3, borda para aplicar os botões: siga o diag. 4, contorno para o bolso: siga o diag. 5, tiras para aplique: siga o diag. 6, casa de botões para os punhos: siga o diag. 7.
Pontos utilizados em tricô: Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricotadas), ponto meia: siga o diag. 2 (corpo e mangas), ponto meia: siga o diag. 7 (gola).OBS.: Tric. a gola iniciando pelo direito da peça, de modo que as carr. do direito estarão em t. e o avesso em m..
Ponto utilizado no bordado (pesponto): ponto de alinhavo (siga a ilustração).
Amostra: Um quadrado de 10cm no p. meia (diag. 2) na ag. de tricô de 4,0mm = 18 pts. x 25 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.



Abreviaturas tricô e crochê: nov.: novelo (s), p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, diag.: diagrama, aum.: aumente ou aumentando, dim.: diminuição ou diminuindo, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, trab.: trabalhe, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, rem.: rematar.

Costas: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie a peça pela faixa da barra em crochê. Trab. um cordão de 6 corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. À 40cm de comprimento desde o início rem. a faixa, posicione-a na horizontal e inicie a próxima etapa. Levante 70 pts. na parte superior da faixa em crochê sobre os (40cm) na ag. de tricô de 4,0mm, tric. a peça em p. meia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 13cm de comprimento desde o início cinturar a peça, dim. de cada lado à cada 4 carr. 1 p. (2 v.) e depois aum. à cada 4 carr. 1 p. (2 v.). À 29cm de comprimento desde o início forme as cavas, rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (2 v.), totalizando na ag. 56 pts.. À 47cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. 

Frente direita: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie a peça pela faixa da barra em crochê. Trab. um cordão de 6 corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. À 20cm de comprimento desde o início rem. a faixa, posicione-a na horizontal e inicie a próxima etapa. Levante 36 pts. na parte superior da faixa em crochê sobre os (20cm) na ag. de tricô de 4,0mm, tric. a peça em p. meia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 13cm de comprimento desde o início cinturar a peça, dim. do lado esquerdo à cada 4 carr. 1 p. (2 v.) e depois aum. à cada 4 carr. 1 p. (2 v.). À 29cm de comprimento desde o início forme as cavas, rem. do lado esquerdo da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (2 v.). À 43cm de comprimento desde o início dê início ao decote, rem. do lado direito da peça cada 2 carr. 5 pts. (1 v.) e 2 pts. (6 v.). À 47cm de comprimento desde o início rem. todos os 12 pts. restantes e reserve a peça. Mude para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. a borda no lado direito da peça com as casas para os botões acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. (1ª até a 7ª carr.). total de 5 casas com intervalos de (8cm). Trab. em carr. de ida e volta. 

Frente esquerda: Tric. igual a frente direita invertendo o lado dos arremates da cava e do decote. Mude para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. a borda no lado esquerdo da peça acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. (1ª até a 7ª carr.). Trab. em carr. de ida e volta. Nesta borda pregue os 5 botões. 

Bolso (2 peças): Use a ag. de tricô de 4,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie a peça pela parte inferior, monte 2 pts. tric. a peça em (p. meia – diag. 1), aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (7 v.), totalizando na ag. 16 pts.. À 10cm de comprimento desde o início rem. todos os pts.. Mude para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. ao redor da peça o contorno do bolso acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. (1ª e 2ª), trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx., rem. o fio. Mude para a ag. de tapeçaria e com o fio Cléa na cor amarelo pregue o bolso em cada parte da frente fazendo 2 carr. de pespontos em p. de alinhavo ao redor de cada bolso. 

Manga: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie a peça pela faixa do punho em crochê. Trab. um cordão de 6 corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. À 20cm de comprimento desde o início rem. a faixa, posicione-a na horizontal e inicie a próxima etapa. Levante 36 pts. na parte superior da faixa em crochê sobre os (20cm) na ag. de tricô de 4,0mm, tric. a peça da seguinte maneira: 3 pts. borda em (cordões de tricô), 30 pts. (p. meia – diag. 1), 3 pts. borda em (cordões de tricô). À 9cm de comprimento desde o inicio prossiga a peça em p. meia (diag. 1). À 20cm de comprimento desde o início aum. de cada lado da peça a cada 10 carr. 1 p. (2 v.), totalizando na ag. 40 pts.. À 39cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.) e 1 p. (7 v.) À 56cm de comprimento desde o início rem. os 12 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. 

Tiras: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul, inicie cada cordão em corr., e trab. sobre eles uma carr. de p.b., acompanhando o diag. 6 e o p. de rep.. Para as costas as tiras serão no comprimento de: (1 tira de 35cm) e (2 tiras de 30cm). Frente direita e esquerda: (2 tiras de 18cm) e (4 tiras de 30cm). 

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Jeans na cor azul e feche as laterais (29cm), deixando a abertura das cavas (18cm). Feche os ombros (9cm), feche as mangas somente na parte superior (32cm), deixando a parte inferior (9cm) aberto. Na parte interna de cada punho faça uma casa de botão acompanhando o diag. 7. No lado oposto de cada casa de botão pregue o 1 botão. 

Gola: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul, trab. ao redor do decote acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. (1ª até a 4ª carr.). Dê a continuação da gola em tricô levante 76 pts. na ag. de tricô de 4,0mm, tric. a peça em p. meia acompanhando o diag. 7 e o p. de rep.. Aum. de cada lado da peça a cada 4 carr. 1 p. (2 v.), totalizando na ag. 80 pts.. À 9cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag.. Mude para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. ao redor da gola uma carr. de p.b., rem. o fio. 

Aplicação das tiras: Use a ag. de tapeçaria e o fio Cléa 5 na cor amarelo e pregue as tiras na parte das costas e nas frentes fazendo 2 carr. de pesponto em pts. de alinhavo. Finalize a peça fazendo o pesponto contornando a parte interna das bordas de cada parte da frente, na barra, nos punhos e na gola.
Artesã: Ateliê Círculo (205986)

0 comentários: