segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Cropped de Tricô com Fio Cisne Splash

O Fio Cisne Splash da Coats Corrente é perfeito para as peças de Verão de Tricô e Crochê. Possui elasticidade, não retém água e é super fresquinho e confortável.
Por isso, hoje compartilhamos um lindo Cropped todo feito em Tricô. Uma opção para você inovar nesse Verão, com uma peça sofisticada e cheia de personalidade.
No Armarinho São José, você encontra lindos Fios de Crochê de Verão!
Acesse a Loja Virtual clicando aqui e garanta os seus materiais sem sair de casa!

Tamanho: 38

Material 

Fio Cisne Splash (nov. 50 g): 3 nov. na cor 00363 (bege); 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 5; 
Ag. circular para tricô nº 5;
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 122.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 21 p. X 29 carr. (medidos sobre o p. fantasia).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, m. torcido – p. m. pegando por trás, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t., p. mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p. m., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j..

P. fantasia A – nº de p. múltiplo de 14 + 1 p.. Acompanhe o respectivo diagrama. P. fantasia B – nº par de p.:
Todas as carr. – 1 p. de borda, *laç., 2 p. j. em t.*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 p. de borda.

Execução: 

• Costas – Na ag. monte 90 p. e trab. 8 carr. em t. (4 cordões de t.) arrematando 5 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue trabalhando em p. fantasia A arrematando nos 2 lados a cada 10 carr. 5 vezes 1 p.. A 18 cm desde o início, arremate nos 2 lados para a formação das cavas, a cada 2 carr. 1 vez 4 p., 2 vezes 2 p., a cada 4 carr. 4 vezes 1 p., a cada 2 carr. 5 vezes 1 p.. A 22 cm desde o início, divida o trabalho em 2 partes iguais, para a formação do decote, e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 4 carr. 4 vezes 1 p., a cada 2 carr. 5 vezes 1 p.. A 33 cm desde o início, continue o trabalho em p. fantasia B. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

• Frente – Trab. igual as costas.

Montagem e acabamento:

• Una os ombros e as laterais, frente e costas. Na ag. circular levante 170 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 3 carr. em t.. Arremate todos os p. de uma só vez. Na ag. circular levante 100 p. distribuídos uniformemente ao redor da cava e trab. 3 carr. em t.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra cava igual.

Receita e imagens: CoatsCorrente

1 comentários:

Ketlin disse...

Olá!
Está com dificuldades em encontrar moldes de roupas?
Quer aprender a Cortar, Costurar e Modelar?
Montamos uma Plataforma Exclusiva para você estudar online com mais de 30 aulas e 300 moldes prontos para começar ainda hoje do básico ao avançado!
Acesse esse link e aproveite:
http://bit.ly/aulascortecostura