segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Body Marinheiro de Crochê com Linha Verano

O Verão está chegando! Por isso, hoje compartilhamos uma peça super elegante para Praia e Piscina! Estamos falando do Body com Tema Marinheiro, produzido em crochê com a Linha Verano. O resultado é puro charme e sofisticação! 
O Fio Verano é perfeito para peças de moda Praia, pois possui elasticidade e não retém água. Além disso, possui uma tabela de cores incríveis! 
Acesse o Armarinho São José e garanta os seus fios! 

Materiais: 
5 novelos de Verano cor 2604 (azul marinho);
Tecido para forrar;
Tesoura.

Tamanho: 38-40







EXECUÇÃO
Pontos utilizados:corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto.
Abreviaturas:p.: ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.
Execução: 
Frente –Com o fio Verano branco (611) e a ag. de crochê Círculo de 2mm, comece fazendo 15 corr.. Observando o Gráfico 1, temos 15 p.a na primeira carr.. Sem arrematar, vamos usar uma segunda cor nas carr. pares: vermelho paixão (6111). Fazendo um aumento no início e outro no final da carr., temos 17 p.a. na seguda carr.. Siga fazendo listras brancas e vermelhas, e também fazendo aumentos no começo e no final da carr., até atingir a altura de 17cm.
Nesta etapa a largura deve ser 26cm. Continue alternando o branco e o vermelho com carr. de p.a., dessa vez sem aumentos, até completar a altura total de 38cm.
Faça então um contorno de p.b., seguindo o Gráfico 2, com o fio branco.
Agora vamos completar a largura frontal acima das pernas, com o azul marinho (2604). Essa é a região onde vamos fixar os botões posteriormente. Siga o Gráfico 2, fazendo p.b. até atingir 4cm à esquerda, depois mais 4cm à direita.
Já podemos seguir para o busto. Trabalhe com p.a. fazendo um aumento a cada carr. (2 p.a. sobre um único ponto de base). Vamos subir 9cm e atingir a largura total 36cm.
Nesta etapa, complete o lado direito primeiro, fazendo reduções. É quando iniciamos 1 p.a., depois iniciamos mais 1 p.a. sobre o próximo ponto de base, e os finalizamos juntos. Teremos mais 10cm de altura, e a largura estará reduzida a 2cm, a mesma largura que terão as alças (com 7cm de altura cada). Repita para completar o lado esquerdo do busto.
No decote faça 4 carr. de p.b. seguindo o Gráfico 2, com o fio branco.
Siga então o Gráfico 3, também alternando entre branco e vermelho, para tecer o detalhe no decote, um para cada lado.
Costas –Para tecer as costas, vamos seguir o Gráfico 1, fazendo p.a. com o fio azul marinho. Você pode aproveitar as mesmas 15 corr. brancas iniciais como carr. de base. Suba fazendo aumentos, como fizemos na frente, até completar 17cm de altura. Complete a largura de 34cm e, agora sem aumentos, siga com p.a. até completar os 38cm de altura total. Nesta etapa, voltamos a fazer aumentos, 1 por carr.. Suba mais 9cm, atingindo a largura de 36cm. Então faça as alças com 17cm cada.
Acabamento –Faça a união das duas partes com ajuda da agulha de costura, complete com o forro interno e fixe os botões.


0 comentários: