terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Carnaval: Cropped Marinheiro em Crochê com Linha Anne

Já escolheu seu look para festejar o Carnaval? Para quem vai cair na folia, ou produzir peças para vender nessa época, uma boa pedida é a fantasia de marinheiro. Simples, fácil, barata e muito divertida! Para dar um toque de personalidade nesse tema tradicional, você pode apostar nas peças de crochê! 
No passo a passo a seguir da Círculo, você confere como fazer um lindo Top Cropped Marinheiro em Crochê. O modelo foi confeccionado com a Linha Anne Branca e Azul Clássico - a cor de 2020! 
Acesse o Armarinho São José e garanta os seus materiais para crochê!
Vamos ao passo a passo?

Materiais:



EXECUÇÃO
Tamanho: 38/40
Pontos utilizados:Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto alto listrado: *1 carr. branco, 1 carr. azul clássico*.

Amostra:Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2mm = 22 p. x 13 carr.

Execução – Frente e costas:São trabalhada juntas e em círculo. Comece pelo decote. Com o fio azul clássico faça uma corr. de 202 p. feche em círculo e trabalhe em p. a. listrado. A 7 cm do início do trabalho para as cavas trabalhe do seguinte modo: trabalhe 66 p. a. faça uma corr. de 22 p. pule 35 p. a. da carr. anterior, trabalhe 66 p. a. faça outra corr. de 22 p. e feche em círculo nos 66 p. a. do início da carr.. Continue trabalhando em p. a. listrado. A 19 cm da cava rem..

Acabamento: Costure bem firme as duas pontas do elástico para não soltar. Com o fio branco faça a toda volta da borda inferior da blusa uma carr. em p. b. deixe o elástico dentro dos p.. Com o fio azul clássico faça a toda volta das cavas uma carr. em p. b. e rem.. Com o fio branco faça a toda volta do decote uma carr. em p. caranguejo e rem..

Artesã: Bruna Szpisjak (206115)

0 comentários: