quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Cropped de Crochê com a Linha Cisne Splash

A receita de hoje é ideal para esse Verão! O Top Cropped a seguir foi desenvolvido com a Linha Cisne Splash da Coats Corrente. O Fio possui elasticidade e não retém água. Por isso, também é muito indicado para peças de banho.
No Armarinho São José você encontra o Fio Splash e todos os outros fios de Verão da CoatsCorrente!

Tamanho: 38 Material
Cisne Splash (nov. de 165m), 4 nov. na cor 00089 (violeta). 
Ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milwardde 2,5mm; 
Ag. Tapestry Corrente Milward nº 118; 
Tesoura.


Abreviaturas e pontos empregados: P. – ponto, pts. – pontos, ag. – agulha, trab. – trabalhe, rep. - repita, nov. – novelo, rem. – rematar, carr. – carreira, diag. – diagrama, corr. – correntinha, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos.

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução das peças. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Trab. deixando sem 1cm de cada lado do molde sem executar. Quando vestir a peça se moldará ao corpo, tendo em vista que o fio tem elasticidade.

Costas – use o fio Cisne Splash na cor violeta e ag. de crochê de 2,5mm inicie a peça pela parte inferior com um cordão de (32cm) em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À (32cm) de comprimento desde o inicio trab. em cada lateral da peça as tiras para as cavas, faça um cordão de (14cm) em corr., sobre este cordão trab. a 1ª e 2ª carr. do bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.

Frente – use o fio Cisne Splash na cor violeta e ag. de crochê de 2,5mm inicie a peça pela parte inferior com um cordão de (32cm) em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.

Montagem e acabamento – use o fio Cisne Splash na cor violeta e ag. Tapestry nº 118 una as laterais (18cm), deixando a abertura das cavas de (14cm), una os ombros (4cm), pregue as tiras para cavas feitas nas laterais das costas na cava parte da frente unindo A com A e B com B. Bico de acabamento - use o fio Cisne Splash na cor violeta e ag. de crochê de 2,5mm e trab. ao redor das cavas, decote, barra e abertura interna das tiras das cavas o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Receita e imagens CoatsCorrente

0 comentários: