quarta-feira, 25 de março de 2020

Maxi Gola de Tricô com o Fio Andes

O Fio Andes é um lançamento da Círculo para o Outono / Inverno 2020! 

Já está disponível no Armarinho São José com toda a sua cartela de cores. 

O Fio, de espessura média/ grossa, é perfeito para trabalhos de maxi crochê e maxi tricô, pois evidencia os pontos trabalhados artesanalmente. 

Seu destaque é a combinação de tons multicoloridos, que trazem um efeito único às peças artesanais. 

No passo a passo a seguir, você confere como fazer uma linda Maxi Gola de Tricô com esse fio, que é tendência! 

Garanta os seus materiais no site do Armarinho São José! Faça suas compras sem sair de casa! 





Materiais:


EXECUÇÃO
Abreviaturas:P.: ponto, pts.: pontos, v.: vezes, m.: meia, t.: tricô, nov.: novelo, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, rem.: rematar, rep.: repita, dim.: diminuições ou diminuição.
Pontos utilizados no tricô:Ponto fantasia (tric. em carr. circulares): siga o diag. 1,
Barra inglesa (tric. em carr. circulares): Em um número par de pontos. 1ª carr.: *1 t. 1 m.*, rep. de *a*; 2ª carr: *1 t., 1 p.m. duplo*, rep. de*a*. Rep. as carr. 1 e 2. OBS: “Não confundir com dois pts. juntos” ou “um p. tricotado duas vezes”. Para fazer um ponto duplo, introduzir a ag. direita no meio do p. situado abaixo do p. a ser tricotado e fazer um p. meia

Amostra:Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag.1) na ag. circular de 10,0mm = 9 pts. x 12 carr..
Execução:Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como  referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Maxigola:Use o fio Andes na cor mescla e monte 112 pts. na ag. circular intercambiável knit pro Symfonie de 10,0mm, inicie a peça pela parte inferior no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 15cm de comprimento desde o início faça as dim. à cada 2 carr. em cada seção de 2 pts. (14 v.), totalizando na ag. 84 pts. Na próxima dim. 1 p. (14 v.), totalizando na ag. 70 pts.. Na próxima dim. 1 p. (14 v.), totalizando na ag. 56 pts. Na carr. seguinte prossiga a peça no p. de barra inglesa. À 40cm de comprimento desde o início rem. todos os pts..

Artesão: Marcos S. Filho (205948)

0 comentários: