quarta-feira, 18 de março de 2020

Receita Blusa Asa de Anjo em Crochê com Fio Ternura

O Outono/ Inverno está chegando! Época de muita elegância e peças aconchegantes. Atendendo a essa demanda, a peça a seguir é uma ótima opção para quem quer uma peça quentinha e cheia de estilo!
No passo a passo a seguir da Círculo, você confere como fazer uma linda blusa de Crochê com Asa de Anjo usando o Fio Ternura.
O Fio 100% poliéster se destaca pela leveza e textura super macia. É agradável ao toque e proporciona um efeito todo fofinho às peças tecidas com ele.
No Armarinho São José, você encontra o fio em diversos tons, lisos e mesclados.
Acesse a loja virtual clicando aqui e confira. 

Materiais
Papel vegetal



Gráficos aqui
EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê:Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, picô: 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., 2 p.a.f.j.: 2 pontos altos fechados juntos, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2, ponto fantasia (C): siga o diag. 3, ponto fantasia (D): siga o diag. 4, ponto fantasia (E): siga o diag. 5, ponto fantasia (F): siga o diag. 6, ponto fantasia (G): siga o diag. 7.
Abreviaturas:P.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, v.: vezes, rep.: repetição ou  repetições, rem.: rematar..
Amostra:Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 4,0mm = 15 pts. x 8 carr..
Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

1ª etapa (frente, costas e mangas):Trab. frente e costas de uma só vez, iniciando pela barra. Use a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Ternura branco, faça *3 corr., com 1 p.a.*, rep. de *a* por mais (33 v.), 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep., em carr. circulares por (30cm). 2ª etapa: Dobre a peça ao meio determinando a parte da frente e costas e trab. cada lado separadamente no p. fantasia (B), acompanhando o diag. 2,os pts. de rep e o molde. À 45cm de comprimento desde o início rem. a peça e reserve-a. Manga:Use a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Ternura branco, inicie a peça pelo punho faça *3 corr., com 1 p.a.*, rep. de *a* por mais (8 v.), 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, o p. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares. À 42cm de comprimento desde o início rem. a peça. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento:Use a ag. de tapeçaria e o fio Ternura branco e costure as mandas ao redor das cavas, prendendo somente 10cm da parte inferior das mangas.
3ª etapa (1ª parte do babado feito individualmente):
Use a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Ternura branco, unir o fio na lateral do decote parte da frente e inicie o babado no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 da 1ª até a 4ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta e prendendo os p.bx. nas laterais do decote. Em cada parte das costas faça o início dos babados nos pts. fantasias (D e E) acompanhando os diag. 4  e 5.
 Trab. os diag. 3, 4 e 5 em carr. de ida e volta.
4ª etapa (2ª parte do babado e gola):

Sobre a 4ª carr. dos diag. (3, 4 e 5), e ao redor da borda superior das cavas e borda das mangas trab. no p. fantasia (F) acompanhando o diag. 6 e o p. de rep. da 1ª até a 9ª carr.. Trab. em carr. circulares. 
Gola:  Use a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Ternura branco, una o fio ao redor do decote iniciando pela parte das costas e trab. no p. fantasia (G) acompanhando o diag. 7 e o p. de rep. da 1ª até a 5ª carr.. Trab. em carr. circulares.  Na parte das costas na gola lado direito prenda o botão. No lado oposto faça a casa do botão (1 p.b., 3 corr., 1 p.b.).  Rem. a peça.

Artesã: Ateliê Círculo (20420)

2 comentários:

Roberta Luana disse...

Aulas com o Passo a Passo completo, você aprenderá fazer crochê mesmo que não saiba nada. Temos mais de 30 aulas ensinando tudo.
Ao realizar nosso curso, você receberá um certificado de conclusão com mais de 30 horas aulas para exercer qualquer atividade técnica na área de atuação profissional.
Acesse esse link e aproveite: https://bit.ly/aulascomopassoapassocompletodecrochê

Ricardo Rabelo disse...

Aprenda croche em casa e garanta um renda extra.
A Melhor Coleção De Receitas / Gráficos De Crochê
Passo a passo cuidadosamente selecionado e 100% em português.
Coleção 1 - Almofadas
Coleção 2 - Amigurumi
Coleção 3 - Biquíni
Coleção 4 - Blusas
Coleção 5 - Caminho de mesa
Coleção 6 - Infantil
Coleção 7 - Jogo de Cozinha
Coleção 8 - Lembrancinhas
Coleção 9 - Porta Treco
Coleção 10 - Saída de Praia
Coleção 11 - Tapetes
Coleção 12 - Toalhas
Gráfico da Bolsa Amarela com Cinza
Curso Completo de Crochê em Vídeo Aulas

Acesse e aproveite: http://mon.net.br/oxvb2