terça-feira, 7 de abril de 2020

Cachecol Princess em Tricô com Mateus Moraes


O Artesão Mateus Moraes da Círculo compartilha conosco uma receita cheia de charme para esse Inverno!  

Estamos falando do Cachecol modelo Princess em Tricô, confeccionado com o Fio Magicpull! Com um lindo efeito que lembra a clássica estampa Chevron, você vai arrasar! 


Bom trabalho!

Materiais


A peça é confeccionada a partir do barrado em uma das variações do Chevron em que a mesma forma um semicírculo devido à utilização da técnica de carreira encurtada com o método Japonês.

Monte 205 pontos na agulha utilizando a montagem tricotada, teça um cordão de ponto musgo (ponto meia no lado certo e no avesso do trabalho) e a seguir, tricote o ponto abaixo:

Múltiplo de 12+1.

1ª e 3ª Carreira: *2 meias, 1 tricô, 1 meia, 1 tricô, 3 meias, 1 tricô, 1 meia, 1 tricô, 1 meia*. 1 tricô.

2ª Carreira e todas as pares: tricote os pontos conforme eles se apresentam.

5ª Carreira: *1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 tricô, 1 meia, 1 tricô, 1 mate-duplo central, 1 meia, 1 tricô, 1 meia, 1 tricô, 1 laçada*, 1 meia.

7ª Carreira: *2 meias, 1 laçada, 1 meia, 1 tricô, 1 meia, 1 mate-duplo central, 1 meia, 1 tricô, 1 meia, 1 laçada, 1 meia*, 1 meia.

9ª Carreira: *3 meias, 1 laçada, 1 meia, 1 tricô, 1 mate-duplo central, 1 tricô, 1 meia, 1 laçada, 2 meias*, 1 meia.

11ª Carreira: *4 meias, 1 laçada, 1 meia, 1 mate-duplo central, 1 meia, 3 meias*, 1 meia.

13ª carreira: *5 meias, 1 laçada, 1 mate-duplo central, 1 laçada, 4 meias*, 1 meia.
Após tecer este ponto, centralize 85 pontos com a ajuda dos marcadores. Tricote em meia até o ponto antes do segundo marcador; neste ponto faça o método japonês, vire o trabalho e tricote em tricô até o próximo marcador. Quando chegar no ponto que antecede o marcador, faça o método japonês e vire o trabalho. *Tricote em meia até o ponto envolvido, o teça junto conforme a técnica do método japonês procede, retire o marcador, teça 4 pontos em meia e no próximo ponto faça o método japonês, vire o trabalho; coloque o marcador e tricote em tricô até o próximo marcador. Quando chegar neste ponto envolvido; o teça junto conforme a técnica do método japonês procede, retire o marcador, teça 4 pontos em tricô e no próximo ponto faça o método japonês*. Repita o esquema entre * por todo o trabalho até chegar ao último ponto de cada extremidades da peça. Este tipo de trabalho cresce do meio para as laterais. Após finalizar todas as encurtações, faça 1 cordão de tricô e faça o arremate em i-cord.


Criação e Execução: Mateus Moraes.
Canal no youtube: Mateus Tramas e Pontos.
Instagram: @mateustramasepontos.

0 comentários: