segunda-feira, 1 de junho de 2020

Receita Blazer de Tricô com fio Harmony

O inverno está chegando! Por isso, preparamos uma receita que tem tudo para arrasar nessa estação, com muita cor, alegria e estilo!
No passo a passo a seguir da Círculo, você confere como fazer um lindo blazer de tricô com o Fio Harmony na cor Pitaya, um rosa maravilhoso!
Acesse o Armarinho São José para garantir os seus materiais sem sair de casa! 
Vamos ao passo a passo?

DESCRIÇÃO
Materiais:
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.



GRÁFICOS AQUIEXECUÇÃO
Abreviaturas:P.: ponto, pts.: pontos, j.: juntos, laç.: laçada, rep.: repetição ou repetições,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, v.: vezes, diag.: diagrama, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento, rem.: rematar, seg.: seguinte.
Pontos utilizados no tricô:Ponto fantasia: siga o diag. 1, cordões de tricô: siga o diag. 2, ponto meia: siga o diag. 3, casa para botão: 1 laç., 2 pts. j. acompanhando o p..
Amostra:Um quadrado de 10cm em cordões de tricô (diag. 2) na ag. de tricô 5,0mm = 20 pts. x 16 carr..
Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas:Use o fio Harmony na cor pitaya e monte 110 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela barra no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep..  À 48cm de comp. dê início às cavas rem. de cada lado à cada 2 carr. 7 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.). À 72cm de comp. desde o início rem. todos os pts. e reserve a peça.
Frente direita:
Fio Harmony na cor pitaya e monte 60 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela barra  da seg. maneira: 6 pts. borda (diag. 2) e 54 pts. (diag. 1). À 18cm de comp. dê início à parte externa do bolso da seg. maneira: reserve na ag. de gancho os 18 pts. inicias, deixe na ag. os próximos 30 pts. para subir a borda do bolso e reserve os próximos 12 pts. finais na ag. de gancho. Agora tric. a borda do bolso sobre os 30 pts.  no diag. 2 por 10 carr., rem. os 30 pts.. Agora tric. a parte  interna do bolso, no avesso da peça à 5cm da borda inferior levante 30 pts. na ag. de 5,0mm, tric. em p. meia (diag.3) até atingir o comp. de (18cm). A seguir tric. da seg. maneira: recoloque os 18 pts. inicias deixados à espera, 30 pts. da parte interna do bolso e os 12 pts. finais  reservados na ag. de gancho. Prossiga sobre os 60 pts.  da seg. maneira: 6 pts. borda (diag. 2) e 54 pts. (diag. 1). Nesta borda faça 4 casas de botões. À 48cm de comp. dê início à cavas rem.  do lado esquerdo à cada 2 carr. 7 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.). À 68cm de comp. dê início ao decote rem. do lado direito  à cada 2 carr. 8 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 3 pts. (3 v.). À 72cm de comp. desde o início rem. os 30 pts. restantes e reserve a peça.
Frente esquerda:
Igual a direita invertendo o lado do bolso e dos arremates da cava e decote.
Manga:
Use o fio Harmony na cor pitaya e monte 72 pts. na ag. de 5,0mm inicie a peça pelo punho no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts.. À 35cm de comp. desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada à cada 2 carr. 7 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 3 pts. (1 v.). À 54cm de comp. desde o início rem. os 48 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.
Montagem e acabamento:Use a ag. de tapeçaria e feche os ombros (15cm), as laterais (48cm), deixando a abertura das cavas de (24cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Feche as laterais externas das bordas do bolso e parte interna do bolso pelas laterais. Na borda da frente esquerda prenda os botões.
Gola:Use o fio Harmony na cor pitaya e levante pelo direito 88 pts. na ag. de 5,0mm,  tric. no p. meia (diag. 3 -1ª e 2ª carr.), a seguir prossiga em cordões de tricô (diag. 2). À 8cm de comp. do início rem. todos os pts.

Artesã: Samara Varella (205904)

3 comentários: