quinta-feira, 4 de junho de 2020

Receita Blusa em Tricô Jacquard com Fio Mollet

No passo a passo de hoje da Círculo você confere como fazer uma linda blusa de Tricô, toda moderna e estilosa, com a técnica Jacquard .

A peça foi desenvolvida com o Fio Mollet - disponível no Armarinho São José em todas as cores! 

Acesse o Armarinho Virtual clicando aqui e garanta os seus materiais para tricô. 

Vamos ao passo a passo?

Materiais:


EXECUÇÃO
Tamanho: 38/40
Pontos utilizados:Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto arroz duplo: 1ª carr.: 1 m., * 1 t., 1 m.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p.. 3ª carr.: Volte a 1ª carr.. Ponto jacquard: use o fio separado para cada grupo de cores e cruze os fios no avesso para não formar buracos. Ponto fantasia corpo e mangas: siga o gráfico correspondente.

Amostra:Um quadrado de 10 cm em p. arroz duplo nas ag. nº 5mm = 16 p. x 20 carr..

Costas:Com o fio preto monte 80 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 3 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5 e tric. em p. jacquard seguindo o gráfico correspondente, sem o decote. Terminado o gráfico rem.. Frente – Trabalhe como nas costas, porém faça o decote seguindo o gráfico. Mangas – Com o fio preto monte 56 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 2 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5 e trabalhe em p. jacquard seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem..

Acabamento:Costure os ombros. Com a ag. circular e fio preto levante 76 p. ao redor do decote e tric. em barra 1/1. A 3 cm do início do trabalho rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.

Artesã: Cláudia Maria (205639)

0 comentários: