segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Vestido Longo de Crochê com Linha Anne

As temperaturas já estão subindo em todo o Brasil e agora já é hora de pensar nas produções de verão! Por isso, hoje selecionamos esse lindo Vestido de Crochê Longo confeccionado com a Linha Anne para te inspirar. 

A Linha Anne possui uma vasta cartela de cores e todas elas você encontra no Armarinho São José

Clique aqui para acessar a loja virtual. 

Bom trabalho! 

Material:

3 novelos de Anne – Cor: 8990 (Preto);

3 novelos de Anne – Cor: 7030 (Mostarda);

2 novelos de Anne – Cor: 8001(Branco);

2 novelos de Anne – Cor: 1047 (Creme);

Agulha para crochê Círculo nº 2,0 mm;

1 Zíper mostarda com 18 cm de comprimento;

Tecido para forrar.








EXECUÇÃO

Tamanho: 46/48

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em rede de p. a. com a ag. nº 2mm = 20 p. x 9 carr.

Execução

Corpo – Costas:
Comece pela cintura. Com o fio preto, faça uma corr. de 100 p. mais 1 p. para virar e trabalhe em p. de arcos seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (8 v.) mais 5 p. de borda. Trabalhe na seguinte ordem de carr. e cores: 6 carr. preto, 6 carr. mostarda, 2 carr. preto, 6 carr. creme, 2 carr. preto, e 5 carr. mostarda. Ao mesmo tempo a 13 cm do início do trabalho para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. Terminada todas as carr. indicadas rem..

Frente direita:
Com o fio preto faça uma corr. de 100 p. mais 1 p. para virar e trabalhe em p. de arcos seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (8 v.) mais 5 p. de borda. Trabalhe na mesma ordem de cores das costas. A 5 cmdo início do trabalho para o decote deixe de fazer a direita em cada carr.: 15 p., 10 p., 8 p., 6 p., 5 p., 4 p., 3 p. (2 v.) e 2 p. (8 v.). A 13 cmdo início do trabalho faça a esquerda a cava como nas costas. Terminada as carr. indicadas rem..

Frente esquerda:
Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Saia:
Costure os ombros e o lado direito da blusa. Use a mesma corr. do início da blusa, sobreponha a frente direita a esquerda e trabalhe a 1ª carr. da saia unindo as duas frentes. Comece com o fio mostarda e trabalhe a saia na seguinte ordem de pontos e cores: 4 carr. mostarda em p. fantasia 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (49 v.), 8 carr. creme em p. fantasia 4 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (65 v.), nesta altura trabalhe a saia em círculo, 7 carr. mostarda em p. fantasia 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (57 v.), 2 carr. preto em p. fantasia 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (20 v.), 8 carr. branco em p. fantasia 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (57 v.), 2 carr. preto em p. fantasia 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.), 7 carr. mostarda em p. fantasia 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (72 v.), 6 carr. preto em p. fantasia 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.), 8 carr. branco em p. fantasia 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (72 v.), 6 carr. preto em p. fantasia 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (30 v.), 4 carr. creme em p. fantasia 4 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (150 v.), 7 carr. mostarda em p. fantasia 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (100 v.), 8 carr. creme em p. fantasia 4 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (150 v.), 2 carr. preto em p. fantasia 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (30 v.), 8 carr. branco em p. fantasia 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (80 v.), 2 carr. preto em p. fantasia 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (32 v.), 7 carr. mostarda em p. fantasia 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (100 v.), 7 carr. preto em p. fantasia 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (32 v.). Terminada as carr. rem..

Mangas:
Com o fio preto 84 p. e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (7 v.). Continue na seguinte ordem de cores e pontos: 5 carr. preto em p. fantasia 1, 8 carr. branco em p. fantasia 3, 6 carr. preto em p. fantasia 1, 8 carr. creme em p. fantasia 4 e 7 carr. mostarda em p. fantasia 2. Ao mesmo tempo na 1ª carr. creme para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (14 v.). Terminado as carr. indicadas rem..

Acabamento:
Costure o zíper na abertura lateral, a partir da cintura, costure o restante da lateral. Monte e costure as mangas. Faça na barra da manga uma carr. em p. fantasia 1 seguindo o gráfico e rem.. Forre o vestido.

 

Artesã: Samara Varella (205741)

Receita e imagens: Círculo  

1 comentários:

Unknown disse...

Mt lindo. Eu amo crochê. Parabéns