quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Blusa de Crochê Infantil com Fio Amore Baby

 Delicada, charmosa e muito fofa! Essas são as características principais da Blusa de Crochê a seguir, desenvolvida em Crochê com o Fio Amore Baby

O Fio da Círculo possui vasta cartela de cores e todas elas você encontra no Armarinho São José com entrega em todas as regiões. 

O Fio Amore Baby foi desenvolvido especialmente para a produção de peças infantis em crochê e tricô, sendo super macio e agradável ao toque. Você vai amar! 

Vamos ao passo a passo?




Materiais:

6 novelos de Amore Baby – Cor: 833 (rosa candy);

Agulha para crochê Círculo – nº 2,0mm.


EXECUÇÃO

Tamanho: 6/8 anos

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Rococo: 10 laç., introduza a ag., laç., puxe o p. rematando todos os p.. Barra: trabalhe em p. b. pegando o p. sempre na alça de trás do p. b. da carr. anterior. Ponto fantasia: siga o gráfico.

 

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 2mm = 33 p. x 11 carr.

 

Execução

Costas – Barra:
Faça uma corr. de 9 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p. de barra. A 33 cm do início (sem esticar) do trabalho rem.. Terminado a barra trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico em um dos lados maiores da barra. Repita de * a * no sentido dos p. 8 vezes mais as bordas. A 26 cm do início em p. fantasia para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p. e 3 p. (2 v.). A 45 cm do início em p. fantasia rem..

Frente:
Trabalhe como nas costas até 39 cm do início em p. fantasia. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 13 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 4 p., 3 p. 2 p. e 1 p.. A 45 cm do início em p. fantasia rem..

Mangas – Barra:
Faça uma corr. de 9 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p. de barra. A 18 cm do início (sem esticar) do trabalho rem.. Terminado a barra trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico em um dos lados maiores da barra. Repita de * a * no sentido dos p. 4 vezes mais as bordas. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (10 v.). A 25 cm do início em p. fantasia para a cava, rem. de cada lado em cada carr.: 3 p. (10 v.). A 34 cm do início em p. fantasia rem..

Gola:
Faça uma corr. de 9 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p. de barra. A 40 cm do início (sem esticar) do trabalho rem..

Acabamento:
Costure os ombros. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Costure a gola em círculo e a toda volta do decote.

 

Artesã – Ateliê Círculo (998)

0 comentários: