quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Blusa de Tricô com Trança e Pipoca Fio Harmony

Um blusa delicada, super charmosa, leve e muito confortável! No passo a passo a seguir, você confere como fazer essa peça em Tricô com o Fio Harmony da Círculo

O Fio Harmony possui um tratamento diferenciado anti-bolinhas, permitindo que as roupas durem muito mais tempo sem desgaste. 

No Armarinho São José, você encontra o Fio Harmony e toda a cartela de fios Círculo. Clique aqui para acessar a loja virtual. 

Materiais:

4 novelos de Harmony na cor 8001 (branco)

Agulha para tricô Círculo nº 4,0 mm e 5,0 mm.

Agulha circular Círculo nº 4,0 mm (60 cm de comprimento)







EXECUÇÃO

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados:
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Barra 3/3: 3 m., * 3 t., 3 m.*. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto fantasia frente/costas: siga o gráfico. Ponto fantasia mangas: siga o gráfico.

 

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 5mm = 22 p. x 28 carr..

 

Execução – Costas:
Monte 108 p. nas ag. nº 4mm e tric. em barra 1/1. A 5 cmdo início do trabalho, passe para as ag. nº 5 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico frente/costas. Terminado o gráfico rem..

Frente:
Trabalhe como nas costas até a indicação do decote e trabalhe cada lado separadamente. Nesta altura siga o pontilhado em vermelho para o remate dos p. do decote. Terminado o gráfico rem..

Mangas:
Monte 50 p. nas ag. nº 4mm e tric. em barra 1/1. A 1 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5mm e tric. do seguinte modo: 8 p. em p. fantasia seguindo o gráfico, 34 p. em p. fantasia da manga seguindo o gráfico e 8 p. em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 10 carr.: 1 p. (11 v.). Tric. os p. aum. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 44 cm do início do trabalho rem..

 

Acabamento:
Costure os ombros. Com a ag. circular levante 114 p. ao redor do decote e tric. em barra 2/2. A 3 cm do início do início dos p. levantados rem.. Com a ag. circular levante, novamente por trás da barra 2/2, a toda volta do decote 114 p. e tric. em barra 3/3. A 7 cm do início dos p. levantados rem.. Ficam dois acabamentos no decote. Costure as mangas a 16 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas.

 

Artesã – Geneci Behmann (20519)

Receita e imagens: Círculo

1 comentários:

Unknown disse...

Poderia ter vídeo aula