sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Blusa de Tricô Oversized com Fio Amor

O Fio Amor da Círculo é super macio e aconchegante! No passo a passo a seguir, você confere como fazer uma linda Blusa de Tricô Oversized para os dias de temperatura amena com esse lindo Fio.
 
No Armarinho São José, você encontra o Fio Amor  em diversas cores! Ele possui um brilho suave, que traz uma delicadeza única aos trabalhos tecidos com ele.

Acesse o Armarinho São José clicando aqui para garantir os seus fios sem sair de casa. Bom trabalho! 





EXECUÇÃOTamanho: 38Abreviaturas tricô:Nov.: novelo (s), p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotando, rep.: repetição ou repetições, carr.: carreira, ag.: agulha, seg.: seguinte, diag.: diagrama, dim.: diminuir, aum.: aumente,  v.: vezes, rem.: rematar, altern.: alternadamente, dir.: direito, esq.: esquerdo, aprox.: aproximadamente, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.
 Ponto utilizado no tricô:P. meia: siga o diag. 1, barra 2/2: siga o diag. 2, cordões de tricô: siga o diag. 3, barra 1/1: siga o diag. 4.Amostra:Um quadrado de 10cm em p. meia (diag. 1) na ag. de 7,0mm = 10 pts. x 16 carr..Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
 Frente e Costas:Tric. a frente e costas de uma só vez em carr. de ida e volta. Use o fio Amor na cor  blush e monte 58 pts. na ag. de 7,0mm, dê inicio pela parte inferior da frente. Tric. a peça em p. meia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 40cm de comp. inicie as cavas, rem. de cada lado à cada 2 carr. 5 p. (1 v.) e 1 p. (5 v.). À 59cm de comp. dê início ao decote, rem. os 10 pts. centrais e tric. sobre os 14 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote à cada 2 carr. 2 pts. (2 v.).  À 63cm de comp. do início reserve os 10 pts. de cada ombro nas ag. de gancho para dar continuidade à parte das costas. Dê início à parte das costas  da seg. maneira: Retorne os 10 pts. do ombro esq. da ag. de gancho para a ag. de 7,0mm, levante na ag. 18 pts. (decote), retorne os 10 pts. do ombro dir. da ag. de gancho para a ag. de 7,0mm, total de 38 pts.. À 15cm do início das costas dê início às cavas aum. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (5 v.) e 5 pts. (1 v.), total de 58 pts.. À 63cm de comp. do início das costas rem. todos os pts. e reserve a peça.
Manga:
Use o fio Amor na cor blush e monte 26 pts. na ag. de 7,0mm, inicie a peça pelo punho em carr. de ida e volta. Tric.  em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. Ao fazer a última carr. em p. de barra 2/2 aum. alter. 10 pts., total de 36 pts. Prossiga a peça em cordões de tricô acomp. o diag. 3 e os pts. de rep.. Aum. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (10 v.), total de 56 pts.. À 40cm de comp. forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado à cada 2 carr. 5 pts. (1 v.),  3 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.) e 1 p. (5 v.). À 52cm de comp. do início rem. os 22 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.
Montagem e acabamento:Use a ag. de tapeçaria e o Amor na cor blush e feche as laterais (40cm), deixando a abertura das cavas (23cm). Feche as 
mangas (40cm) e costure-as ao redor das cavas.Gola:Levante ao redor do decote 50 pts. na ag. circular de 6,0mm, e tric. em p. barra 1/1 acomp. o diag. 4 e os pts. de rep., tric. em carr. circulares. À 8cm de comp. do início rem. todos os pts., deixando uma sobra de aprox. (80cm). Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e vire a gola ao meio deixando-a na medida de (4cm), prenda-a pelo avesso com pts. de alinhavo. Artesã: Marcos Filho (206229)
Receita e imagens: Círculo

3 comentários:

Denise de Paula disse...

Quantos novelos?

Unknown disse...


Materiais:
3 Novelos de Amor (100g) – Cor: 3301 (blush);
Ag. para tricô Círculo de 7,0mm;
Ag. circular de Bambu e cabo de aço inoxidável 6,0mm (comp. 80cm);
Ag. para tapeçaria Círculo;
Ag. de gancho Círculo (2 peças);
Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.

Unknown disse...

Blusa lindaaaa...E prática de fazer..
versátil ao usa lá.Em diferentes ocasiões.
Parabéns...AMEI ❤️