quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Blusa de Tricô Peludinha com Fio Imperial

Uma peça leve, macia, peludinha e super charmosa! Confira no passo a passo a seguir uma linda Blusa de Tricô com o Fio Imperial. 

Acesse o Armarinho São José para garantir os seus fios sem sair de casa. 

Entregamos em todas as regiões. 

Materiais:

5 Novelos de Imperial cor 335 (Blush);

Agulha para tricô Círculo nº 9,0 mm;

Agulha para tapeçaria Círculo;

Agulha para trança Círculo;

Agulha de gancho Círculo (4 peças);

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.






EXECUÇÃO

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, v. : vezes,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, dim.: diminuir ou diminuições, diag.: diagrama, rep.: repita

Ponto utilizado:
Ponto fantasia: siga o diag. 1 (com pts. variados de A e B), ponto fantasia (C): siga o diag. 2.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em ponto meia na ag. de 9,0mm = 22 pts. x 16 carr. (ponto meia: direito em m., avesso em t.)

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Imperial na cor rosa e monte 94 pts. na ag. de 9,0mm  e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e o p.  de rep. da seguinte maneira: *4 pts. (A), 5 pts. (B)*,  rep. de *a* por mais (9  v.), 4 pts. (A).  À 28cm de comprimento do início inicie as cavas raglan, dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (22 v.), ao fazer as últimas duas dim., finais faça também as dim. de 2 pts. nas colunas (A) por  (5 v.). Observe o esquema com a indicação de onde fazer essas dim.. À 46cm de comprimento desde o início com 40 pts. na ag. faça pelo direito da peça mais uma carr. de dim. de 2 pts. j. por (20 v.), totalizando na ag. 20 pts., reserve esses pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade ao decote.

Frente:
Igual a parte das costas.

Manga:
Use o fio Imperial na cor rosa e monte 67 pts. na ag. de 9,0mm  e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e o p.  de rep. da seguinte maneira: *4 pts. (A), 5 pts. (B)*,  rep. de *a* por mais (6  v.), 4 pts. (A).  À 16cm de comprimento do início inicie as cavas raglan, dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (22 v.), ao fazer as últimas duas dim., finais faça também as dim. de 2 pts. nas colunas (A) por  (2 v.). Observe o esquema com a indicação de onde fazer essas dim.. À 34cm de comprimento desde o início com 19 pts. na ag. de tricô reserve-os  na ag. de gancho para depois dar continuidade ao decote. Faça a outra manga igual.

Decote:
Recoloque os pts. das costas, frente e mangas na ag. de 9,0mm   da seguinte maneira: 20 pts. (costas), 19 pts. (manga esquerda), 20 pts. (frente) e  19 pts. (manga direita),  totalizando na ag. 78 pts. Tric. o decote  no p. fantasia (C)  acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 8ª carr.,  arremate todos os pts. da ag..

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Imperial na cor rosa e feche as laterais (28cm), feche as cavas raglan (18cm), as mangas (16cm) e o decote (4cm).

 

Artesã: Mariane Machado (20522)

Receita e imagens: Círculo 

0 comentários: