quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Vestido Infantil com Fio Mais Bebê

O Fio Mais Bebê da Círculo é ideal para peças de tricô e crochê destinadas ao público infantil. Possui cores lindas e toque macio, para maior conforto dos pequenos. 

O Fio Mais Bebê pode ser usado em qualquer estação, é muito versátil e possui alto rendimento.

Você encontra Lãs ideais para crianças e todos os materiais para crochê no site do Armarinho São José




EXECUÇÃOPontos utilizados no crochê: corr.:correntinhap.bx.:ponto baixíssimop.b.: ponto baixop.a.:ponto altop.a.d.:ponto alto duplo3 p.a.f.j.:3 pts. altos fechados juntos em pts. de bases diferentes4 p.a.f.j.:4 pts. altos fechados juntos em pts. de bases diferentesponto caranguejo:é o p.b. trabalhado da esquerda para a direitaponto fantasia (A):siga o diag. 1ponto fantasia (B):siga o diag. 2ponto fantasia (C):siga o diag. 2roseta pequena:siga o diag. 4roseta grande:siga o diag. 5.Abreviaturas: p.:pontopts.: pontos,nov.:novelocarr.:carreiraag.:agulhatrab.:trabalhediag.:diagrama v.:vezesf.:fechados j.:juntosrep.:repetição ou  repetiçõesaum.:aumenterem.:rematar.Amostra –Um quadrado de 10cm em p.b. na ag. de 2,0mm = 20 pts. x 14 carr..
 Execução:transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.Vestido: Costas (parte superior):Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê na cor salmão escuro, inicie a peça pela cintura com um cordão de 60 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 8cm de comprimento desde o início forme as cavas rem. de cada lado da peça  2 pts. (1 v.) e 1 p. (4 v.). Trab. em carr. de ida e volta.  À 20cm de comprimento desde o início rem. a peça e reserve-a. Frente (parte superior):Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê na cor salmão escuro, inicie a peça pela cintura com um cordão de 60 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 8cm de comprimento desde o início forme as cavas rem. de cada lado da peça 2 pts. (1 v.) e 1 p. (4 v.). À 15cm de comprimento desde o início forme o decote, rem. os 20 pts. centrais e trab. cada lado separadamente. Trab. em carr. de ida e volta. À 20cm de comprimento desde o início rem. a peça e reserve-a. Montagem e acabamento parte superior:Mude para a ag. de tapeçaria e com o fio  Mais Bebê na cor salmão escuro, costure a lateral da peça (8cm) e feche os ombros (8cm). Saia:Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê na cor salmão escuro, una o fio na cintura da peça e trab. a saia no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. da (1ª até a 22ª carr.). Na 13ª e 18ª carr. aum. 38 pts. alternadamente, em cada carr., trab. em carr. circulares. Finalize a barra na saia com uma carr. de p. caranguejo. Ao redor do decote dê o acabamento com o p. caranguejo.Manga:Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê na cor salmão escuro, inicie a peça pelo punho com um cordão de 60 corr.. Trab. sobre este cordão no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3, os pts. de rep. e o molde, trab. em carr. de ida e volta. À 35cm de comprimento desde o início rem. a peça. Faça a outra manga igual. Mude para a ag. de tapeçaria, feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.Roseta pequena (5x5cm):Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê  branco, inicie o motivo com um cordão de 5 corr., 1 p.bx. para fechar a carr. 1ª carr.: 3 corr., 19 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr., rem. o fio. Mude para o fio Mais Bebê na cor salmão claro e trab. a 2ª carr., acompanhando o diag. 4., rep. esta roseta por mais (3 v.) e reserve-as.Roseta Grande (9x9cm):Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê  branco, inicie o motivo com um cordão de 5 corr., 1 p.bx. para fechar a carr. 1ª carr.: 3 corr., 19 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr., rem. o fio. Mude para o fio Mais Bebê na cor salmão claro e trab. da 2ª até a 6ª carr., acompanhando o diag. 5.. Rep. esta roseta por mais (1 v.). Colagem das rosetas:Use a cola universal e cole as rosetas como se apresentam no esquema de medidas.
 
Vilma Maurer - Círculo

0 comentários: