segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Biquíni de Crochê Plus Size com Fio Verano

 A receita de hoje é ideal para curtir as férias com todo charme, conforto e estilo! 

O Biquíni de Crochê a seguir foi confeccionado com o Fio Verano da Círculo. O fio é ideal para peças de banho, pois não retém água e possui elasticidade. 

No site do Armarinho São José, você encontra grande variedade de cores do Fio Verano!

Confira a receita: 

Materiais:

7 Novelos de Verano – Cor: 5573 (verde militar);

Agulha para crochê Círculo – nº 2,5mm;

Bojo – 2 bojos prontos;

Colchete – 1 tira com 3 colchetes de gancho.





EXECUÇÃO

Tamanho: 46/48


Gráficos aqui

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico. Calcinha frente/costas: siga o gráfico correspondente.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2,5mm = 24 p. x 14 carr..

 

Execução:

Calcinha
Frente:
Faça uma corr. de 10 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a frente da calcinha seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem..

Costas:
Use a mesma corr. do início da calcinha e trabalhe as parte de traz seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem..

Bustiê:
Faça uma corr. de 79 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a.. A 14 cm do início do trabalho rem..

Lateral do bustiê:
Trabalhe nas bordas menores as laterais do bustiê em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (12 v.). Após a 6ª carr. deixe de fazer em um dos lados em cada carr.: 1 p. (21 v.). A 29 cm do início do trabalhe em p. b.. A 32 cm do início do trabalho, rem.. Faça a outra lateral igual. OBS: Faça as dim. no mesmo lado, para ficar reto a parte inferior do bustiê.

Tiras:
Faça uma corr. de 8 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe 18 carr. em p. a.. Faça mais 1 carr. em p. a. fechando os 8 p. juntos e rem.. Faça 2 tiras iguais para a frente do bustiê.

Alças:
Faça uma corr. de 8 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe 44 carr. em p. a. e rem.. Faça 2 alças iguais.

Acabamento:

Calcinha:
Faça duas corr. de aproximadamente 130 cm de comprimento com 2 fios juntos e rem.. Faça a toda volta das cavas, laterais e parte superior da calcinha uma carr. em p. b.. Faça ao longo da parte surerior frente e costas uma carr. em p. caranguejo e rem.. Passe as corr. em forma de cadarço entre os p. das laterais, deixe as sobras para o lado do cós, para amarrar e dar um laço.

Bustiê:
Faça a toda volta do trabalho uma carr. em p. b., uma carr. em p. caranguejo e rem.. Costure na ponta de uma das laterais a tira de colchete, feche entre os p. da outra lateral. Passe 2 fios juntos no centro do bustiê da 1ª carr. do lado superior até a 25ª carr. ajuste este fio dando uma leve franzida, prenda bem firme as duas pontas para não soltar. Costure as tira sobre as pontas do fio. Faça um nó  no centro com as tiras. Costure os bojos prontos no avesso do bustiê. Costure as alças entre os p. b. do bustiê e o p. fantasia na frente e nas costas a 15 cm da borda das laterais.

 

Artesã: Ateliê Circulo

Receita: Círculo

0 comentários: