sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Como Fazer Saia de Crochê Envelope Sereia

 No passo a passo a seguir da Círculo, você confere como fazer uma linda saia de crochê com modelagem envelope. 

A peça tem tudo a ver com o Verão, estilo sereia com muito charme e glamour. 

A saia foi desenvolvida com a Linha Charme na cor Flamingo. O fio 100% algodão permite um caimento perfeito e muito conforto ao tecer e vestir. 

Acesse o Armarinho São José clicando aqui e garanta seus materiais sem sair de casa. 

Vamos ao passo a passo?

Materiais:

6 novelos de Charme na cor 3048 (Flamingo);

Agulha para crochê Círculo nº 3,0 mm.





EXECUÇÃO

Tamanho: 40/42

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico correspondente.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3mm = 15 p. x 10 carr.

 

Execução 

Frente e costas:
São trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Faça uma corr. de 154 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 15 cmdo início do trabalho deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (20 v.) e 2 p. (10 v.). A 45 cmdo início do trabalho rem..

Babado superior:
Faça uma carr. em p. b. na parte pronta da saia, seguindo a linha vermelha do molde. A linha vermelha é apenas ilustrativa, para que o babado fique arredondado na saia. Em seguida trabalhe sobre a carr. de p. b., o barrado 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (27 v.). Terminado o gráfico trabalhe o barrado 2 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * as mesmas 27 vezes do barrado 1 para dar volume no babado, repita o barrado 2 vezes e rem..

Babado inferior:
Prenda o fio na borda da 20ª carr. da saia pronta e trabalhe o barrado 1 seguindo o gráfico correspondente ao longo da parte inferior da saia, até o outro lado da 20ª carr., repita de * a * no sentido dos p. (16 v.). Terminado o gráfico trabalhe o barrado 2 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (15 v.). Terminado o gráfico trabalhe o barrado 3 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (16 v.). Terminado o gráfico trabalhe o barrado 4 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (15 v.). Terminado o gráfico trabalhe o barrado 4 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (16 v.). Terminado o gráfico trabalhe o barrado 5 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (15 v.). Terminado o gráfico trabalhe do seguinte modo: pule 96 p. do barrado 5 e trabalhe o barrado 6 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (8 v.), nos p. centrais deixe no final a mesma quantidade de p. do início. Terminado o gráfico, rem..

Acabamento:
Faixa para amarrar. Faça uma corr. de 60 cm em seguida trabalhe em 70 cm no cós da saia uma carr. em p. b., em seguida faça outra corr. com 60 cm.. Trabalhe em p. b. ao longo das corr. e no cós da saia 8 carr. em p. b. e rem.. Para fechar a saia – Faça no restante do cós uma carr. em p. b. em seguida faça uma corr. de 10 cm, faça sobre a corr. uma carr. em p. b. e rem.. Faça uma corr. de 10 cm em seguida faça uma carr. em p. b. na corr. e rem., prenda essa tira na 1ª carr. da faixa a 25 cm da borda oposta da outra tira de 10 cm..

 

Artesã: Angélica Schmitt (206024)

Receita e imagens: Círculo

19 comentários:

Chrisblanco disse...

Cadê o gráfico do ponto fantasia? Não vi. Obrigada.

Unknown disse...

O gráfico do ponto fantasia tá aonde????

Unknown disse...

Não vi o gráfico

Unknown disse...

O gráfico está logo abaixo da foto ,tem que clicar !

Unknown disse...

Está escrito logo abaixo da foto!!

Unknown disse...

Bem abaixo da foto

Unknown disse...

Podia ter vídeo fazendo ela né 😍😍

Unknown disse...

Boa noite não tem ó vídeo aula dessa saia por favor?

Unknown disse...

Lindo trabalho.

Unknown disse...

Não têm vídeo aula dessa saia por favor

Unknown disse...

Não estou conseguindo entender o gráfico

sil disse...

Que trsiteza só sei fazer com vídeo aula..

Unknown disse...

Linda saia e excelente explicação.👏👏👏

Unknown disse...

Era se tivesse o vídeo aula

Unknown disse...

Tô paixonada mas não consigo fazer.

Unknown disse...

Muito linda essa saia

Quartzo crochês disse...

Gente, e como faz essa tira que amarra na cintura? Comeca a saia por ela é?

Unknown disse...

Boa Tarde a saia está linda mas ficaria melhor se estivesse só com um babado e a linha mas leve pois alguis tipos de linha grossas elas ficam mas pesadas discupa mas é uma só sugestões 😘🙌

Unknown disse...

Sem vídeo não dá pra fazer pois nem todos tem a capacidade de fazer lendo ....faz o vídeo e posta seu trabalho pra outra pessoas ter a capacidade de fazer também e ser divulgado....