quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Receita Vestido de Tricô Infantil com Fio Barroco Candy Colors

 Um vestidinho alegre, charmoso, leve e super estiloso! Essa é a proposta da receita a seguir, confeccionada em tricô com o fio de algodão Barroco Maxcolor Candy Colors

Você encontra o barbante em duas espessuras no Armarinho São José: número 4 e 6. Você pode escolher de acordo com a sua preferência de caimento. As cores suaves combinam perfeitamente com a moda infantil e permitem criações leves e confortáveis.

Acesse o Armarinho São José clicando aqui e garanta seus materiais para artesanato sem sair de casa! 

Vamos ao passo a passo? 

Materiais:

2 novelos de Barroco Maxcolor cor 2204 (Verde Candy);

Agulha para tricô;

Círculo nº 3,5mm e 4,0mm;

Agulha para crochê Círculo nº 3,0mm;

Botão – 1 botão verde para o miolo da flor.





GRÁFICOS AQUI 


EXECUÇÃO

Tamanho: 6/7 anos

Pontos utilizados:
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barrado: siga o gráfico. Cinto: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4mm = 18 p. x 25 carr.

 

Execução

Costas:
Monte 79 p. nas ag. nº 4mm e tric. em p. meia. A 23 cm do início do trabalho, passe para as ag. nº 3,5mm e tric. em barra 1/1, dim. na 1ª carr. 11 p.. A 27 cm do início do trabalho tric. em p. meia. A 34 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 5 p., 2 p. e 1 p. (2 v.). A 48 cm do início do trabalho rem.. Frente – Trabalhe como nas costas até 35 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote rem. o p. central e trabalhe cada lado separadamente. Rem. do lado do decote à 2 p. da borda cada 2 carr.: 1 p. (12 v.). A 48 cm do início do trabalho rem..

Cinto:
Faça uma corr. de 5 p. feche em círculo e trabalhe o cinto seguindo o gráfico correspondente. A 60 cm do início do trabalho rem..

Flor:
Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico. Faça o passo 1 em seguida faça o passo 2 e rem..

Acabamento:
Costure os ombros e os lados. Faça a toda volta do decote e das cavas uma carr. em p. b. e 1 carr. em picô seguindo o gráfico e rem.. Trabalhe a toda volta da barra do vestido o barrado seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (38 v.). Terminado o gráfico rem.. Faça nas duas laterais do vestido na parte tric. em barra 1/1, sobre a costura uma corr. de 8 p., para formar o passante do cinto. Costure a flor na ponta do decote da frente. Costure o botão no centro da flor (ver foto).

 

Artesã: Vilma Maurer (1001)

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: