quinta-feira, 4 de março de 2021

Blusa de Tricô Leve Outono com Fio Prisma

 No passo a passo a seguir da Círculo, você confere como fazer uma linda blusa de Tricô, que é a cara do outono, levinha e super charmosa! 

A peça foi confeccionada em tricô com o Fio Prisma, que você encontra  no Armarinho São José

Acesse o site clicando aqui e garanta seus materiais para tricô sem sair de casa! 

Vamos ao passo a passo?





Materiais:

2 Novelos de Prisma – Cor: 9735 (vanguarda);

Agulha para tricô Círculo – nº 3mm e 4mm.


EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Gráficos aquiPontos utilizados:
Barra 2/2: 2m., * 2 t., 2 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. meia com as ag. nº 4mm = 23 p. x 27 carr.

 

OBS:

Para seguir as cores da blusa comece a frente e as costas com a cor mais escura, use um nov. para cada parte. As mangas são trabalhadas com a cor mais clara. Como a frente é 2 cm mais curta que as costas em um dos nov. deve ser cortado o fio para que as duas mangas comecem com a mesma cor.

 

Costas:
Monte 102 p. nas ag. nº 3mm e tric. em barra 2/2. A 4 cm do início do trabalhe passe para as ag. nº 4mm e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente. A 46 cm do início do trabalho rem..

Frente:
Monte 104 p. nas ag. nº 3mm e tric. em barra 2/2. A 4 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 4mm e tric. na seguinte ordem de pontos: 15 cm em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 9 cm em p. meia, 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente e termine em p. meia. Ao mesmo tempo a 20 cm do início do trabalho para o decote, divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada lado separadamente. Rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (27 v.). A 44 cm do início do trabalho rem..

Mangas:
Monte 58 p. nas ag. nº 3mm e tric. em barra 2/2. A 4 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 4mm, faça um aum. na 1ª carr. e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente. A 12 cm do início do trabalho tric. em p. meia. A 38 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:
Costure os ombros em 10 cm de cada lado. Levante 72 p. no decote das costas pelo direito do trabalho nas ag. nº 3mm e tric. em barra 2/2. A 3 cm dos p. levantados rem.. Levante 44 p. ao longo do lado esquerdo do decote da frente a partir do remate do decote das costas até o meio do decote da frente e tric. em barra 2/2. A 3 cm dos p. levantados rem.. Faça o mesmo trabalho no lado direito. Costure o remate do decote na ponta da frente. Dobre para o avesso 2 cm da ponta do remate da frente junto a costura dos ombros e costure esses dois cm no início do p. levantados. Monte as mangas em 12 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure as mangas. Costure os lados juntando levemente as carr. das costas para acertar com a frente.

 

Artesã: Patrícia Hagemann

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: