sexta-feira, 16 de abril de 2021

Blusa de Tricô com Maxi Barra Fio Hobby

 No passo a passo a seguir você vai conferir como fazer uma linda blusa de inverno, toda trabalhada em tricô com tranças e uma maxi barra, que é o destaque da peça! 

O modelo foi desenvolvido com o Fio Hobby da Círculo, que é Antipilling - não gera bolinhas. Assim, sua peça ficará nova por muito mais tempo. 

O Fio Hobby está disponível no Armarinho São José, com entrega em todas as regiões. 

Acesse o site, clicando aqui e garanta seus materiais. 

Materiais:

6 Novelos de Hobby (100g) – Cor: 7650 (bege);

Ag. para tricô Círculo de 5,5mm;

Ag. de gancho Círculo (4 peças);

Ag. para trança Círculo;

Ag. para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.





EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, seg.: seguinte, ag.: agulha, v.: vezes, diag.: diagrama, rem.: rematar, dim.: diminuindo, diminuir ou diminuições, aum.: aumente, acomp.: acompanhando, altern.: alternadamente, comp.: comprimento, cont.: continuidade, dir.: direita, esq.: esquerda.

Pontos utilizados no tricô:
Barra 2/2: siga o diag. 1, ponto fantasia: siga o diag. 2.

Amostra:
Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag. 2) na ag. de tricô 5,5mm = 22 pts. x 18 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Hobby na cor bege e monte 86 pts. na ag. de 5,5mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts.  de rep. por (22cm). Ao  fazer a última carr. do p. barra 2/2 aum. altern. 4 pts., total 90 pts.. Na carr. seg. prossiga no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 37cm de comp. dê início as cavas raglan, dim. de cada lado à cada 2 carr. de 2 pts. (10 v.) e 1 p. (5 v.), total 40 pts.. À 51cm de comp. do início dim., na última carr. 6 pts. altern., total de 34 pts. e reserve-os  da ag. de gancho para depois dar cont. à gola.

 Frente:
Igual a parte das costas.

Manga:
Use o fio Hobby na cor bege e monte 38 pts. na ag. de 5,5mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts.  de rep. por (11cm). Ao  fazer a última carr. do p. barra 2/2 aum. altern. 12 pts., total 50 pts.. Na carr. seg. prossiga no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À cada 5cm aum. de cada lado 1 p. (10 v.), total de 70 pts. À 49cm de comp. dê início as cavas raglan, dim. de cada lado à cada 2 carr. de 2 pts. (5 v.) e 1 p. (10 v.), total 30 pts.. À 49cm de comp. do início dim., na última carr. 18 pts. altern., total de 12 pts. e reserve-os  da ag. de gancho para depois dar cont. à gola. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Gola:
Retorne os pts. deixados à espera das ag. de gancho para a ag. de 5,5mm da seg. maneira: 34 pts. (costas), 12 pts. (manga esq.), 34 pts. (frente), 12 pts. (manga dir.), total de 92 pts.. Tric. a gola em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 7cm de comp. do início rem. todos os pts..

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Hobby na cor bege e una as mangas ao corpo pelas cavas (14cm). Feche as laterais (37cm), feche as mangas (49cm) e a gola (7cm).

 

Artesã: Luciana Panza (206314)

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: