quinta-feira, 22 de abril de 2021

Jaqueta de Tricô com Fio Persa

 O Inverno está chegando! Pensando nisso, hoje selecionamos um passo a passo super quentinho, confortável e estiloso para você curtir a estação com todo o charme do Tricô! 

Acesse o Armarinho São José clicando aqui e garanta os seus novelos sem sair de casa!

Vamos ao passo a passo? 

Materiais:

7 Novelos de Persa (200g) – Cor: 3148 (macadâmia);

2 Novelos de Urbano Maxi (100g) – Cor: 3227 (rose);

Maxxi retrós  Círculo, 1 retrós na cor 208 (blush);

Ag. para tricô Círculo de 8,0mm, 12,0mm e 15,0mm;

Ag. para tapeçaria Círculo;

Ag. para costura Círculo nº2;

1 zíper  na cor rose (54cm); Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.



EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Abreviaturas:
Nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, ag.: agulha, carr.: carreira, tric.: tricote ou tricotada, seg.: seguinte, aum.: aumente, dim.: diminuir, v.: vezes, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, rep.: repetições, rem.: rematar, altern.: alternadamente, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Pontos utilizados no tricô:
Cordões de tricô: siga o diag 1, barra 1/1: siga o diag. 2.

Amostra:
Um quadrado de 10cm no fio Persa em cordões de tricô (diag. 1) na ag. de tricô 15,0mm = 4 pts. x 6 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

 

Costas:
Use o fio Persa na cor macadâmia e monte 30 pts. na ag. de 15,0mm, inicie a peça pela parte superior em cordões de tricô  acomp. o diag. 1 e os pts.  de rep. por (45cm). Na carr. seg. mude para o fio Urbano Maxi na cor  rose e para ag. de 12,0mm e prossiga tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 59cm de comp. do início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Frente dir.:
Use o fio Persa na cor macadâmia e monte 15 pts. na ag. de 15,0mm, inicie a peça pela parte superior, tric. em cordões de tricô acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 45cm de comp. do início rem. todos os pts..

Pala:
No dir. da peça com o fio Urbano Maxi na cor  rose, levante 31 pts. na ag. de 12,0mm,  e tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 2 e os pts.  de rep. por (3cm), rem. todos os pts..

Barra:
Use o fio Urbano Maxi na cor  rose, levante 30 pts. na ag. de 12,0mm,  e tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 2 e os pts.  de rep. por (14cm), rem. todos os pts..

Frente esq.:
Igual a dir. invertendo o lado da pala.

Manga:
Use o fio Urbano Maxi na cor rose e monte 12 pts. na ag. de 12,0mm, inicie a peça pelo punho em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 2 e os pts.  de rep. por (8cm). Na carr. seg. mude para o fio Persa na cor macadâmia e para ag. de 15,0mm e prossiga a peça em cordões de tricô acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. Aum.  de cada lado 1 p. (5 v.) à cada (5cm), total de 22 pts.. À 48cm de comp. do início rem. todos os pts., faça a outra manga igual e reserve-as.

Gola:
Use o fio Urbano Maxi na cor rose e monte 22 pts. na ag. de 8,0mm, inicie a peça pela parte inferior em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 2 e os pts.  de rep. por (7cm), rem. todos os pts. reserve a peça.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e os fios Persa e Urbano Maxi conforme a parte tric., feche os ombros (24cm), as laterais (39cm),  deixando a abertura das cavas (20cm), feche as mangas (48cm) e costure-as ao redor das cavas. Ao redor do decote da parte das costas (20cm) e sobre (4cm) de cada parte da frente prenda a gola. Use o fio  Maxxi retrós  na cor blush  e a ag. para costura nº2 e prenda o zíper.

 

Artesã: Patrícia Hagemann (206318)

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: