terça-feira, 15 de junho de 2021

Cardigã em Crochê com Tranças Fio Mollet

 No passo a passo a seguir, você confere como fazer uma linda Blusa de Crochê com Tranças, que parecem de tricô. 

A peça foi desenvolvida com o Fio Mollet, que você encontra no Armarinho São José em lindas cores! 

Acesse a loja virtual clicando aqui e garanta seus fios! 

Materiais:

6 Novelos de Mollet (100g) – Cor: 7655 (Cravo);

Ag. para crochê Círculo 4,0mm;

Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura.


Gráfico aqui





EXECUÇÃO

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo,  p.a.: ponto alto, 2 pts. a. c. : 2 pts. altos cruzados, pipoca: 4 pts. altos no mesmo p. de base fechados juntos com 1 p.b., p.a.r.a.: ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.f.: ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, barra: siga o diag. 1, ponto fantasia (A): siga o diag. 2.

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.:  pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento, dir.: direita, esq.: esquerda.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 5,0mm = 16 pts. x 10 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Cardigã:
Trab. frentes e costas de uma só vez. Use a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Mollet na cor Cravo, inicie a peça pela barra com  um cordão de 163 corr.. Sobre este cordão trab. em p. de barra acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 9 carr.. Na carr. seg. prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 50cm de comp. trab. as frentes dir. e esq. e as costas separadamente acomp. o molde para formar a cava e o decote. À 68cm de comp. do início rem. a peça. Mude para a ag. de tapeçaria e feche os ombros (14cm), deixando a abertura das cavas de (17cm). Rem. o fio e reserve a peça

 Manga:
Use a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Mollet na cor Cravo, inicie a peça pelo punho com  um cordão de 52 corr., sobre este cordão trab. em p. de barra acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 9 carr.. Na carr. seg. prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 47cm de comp. do início rem. a peça. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento:
Mude para a ag. de tapeçaria, feche as mangas (47 cm) e costure-as ao redor das cavas (17cm). Retorne para a ag. de crochê de 4,0 mm e o fio Mollet na cor Cravo, trab. ao redor das palas das frentes dir. e esq. e ao redor do decote uma borda em p. de barra acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.  da 1ª à 3ª carr., rem. o fio.

 

Artesã: Angélica Schmitt (206218)

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: