quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Receita: Top de Crochê com Linha Liza Moda

 No passo a passo a seguir, você confere como fazer um lindo Top de Crochê, que é a cara da Primavera/Verão! 

A peça foi desenvolvida com a Linha Liza Moda, que você encontra no Armarinho São José em lindas cores! 

Acesse o site clicando aqui e garanta os seus materiais!







Materiais:

2 cones de Liza Moda – Cor: 3193 (concha);

Agulha para crochê Círculo – nº 2mm;

Tecido – Tecido para forrar;

Botão – 7 botões salmão com 1 cm de diâmetro.


GRÁFICOS AQUI


EXECUÇÃO

Tamanho: 50

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico. Laçarote: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 2mm = 25 p. x 10 carr.

 Execução:

Frente e costas:
São trabalhadas juntas, as medidas do molde estão sem o acabamento. Faça uma corr. de 208 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (12 v.) mais as bordas. A 25 cm do início do trabalho rem..

Laçarote:
Faça uma corr. de 5 p. mais 2 corr. para virar e trabalhe 60 cm do laçarote seguindo o gráfico e rem.. Faça 4 tiras iguais.

Acabamento:
Faça nas duas laterais 5 carr. em p. b. e rem.. Faça em uma das laterais na 3º carr. de p. b., 7 casas. A 1ª a 0,5 cm de cada borda, as outras com intervalos de 4 cm entre elas. Faça ao longo das bordas das laterais e ao longo da última carr. (borda superior) do trabalho uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça ao longo da borda do início do trabalho o p. de arcos seguindo o gráfico (borda inferior). Costure os laçarotes na borda superior orientando -se pelos p. em vermelho. Forre a peça. Costure os botões na borda sem as casas na direção das casas.

 

Artesã: Luciana Panza (206428)

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: