terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Blusa Meia Manga

O Fio Prisma traduz o espírito do Verão,  suas cores vibrantes e singulares apresentam a alegria, calor e intensidade dessa estação! Aprenda com ateliê da Círculo Produtos a fazer uma linda Blusa Meia Manga, inspire-se com tons degrades de Prisma!



Clique Aqui e Adquira os Materiais:                                                                                                                                                           

2 Novelos de Prisma – Cor: 9590 (zimbro);

Agulha para crochê Círculo – nº 3,5mm.



EXECUÇÃO

Tamanho: 50

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Barra em relevo: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3,5mm = 19 p. x 10 carr.

Frente e costas:
São iguais e trabalhadas juntas. Comece com a cor mais escura do fio. Faça uma corr. de 192 p. feche em círculo e trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico, repita de * a * (64 v.). A 10 cm do início, trabalhe do seguinte modo: 27 p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 69 p. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (23 v.), (OBS: lembre-se que os m. p. do p. fantasia nº 1 fica suspenso nos p. a., por essa razão não são contados na carr. anterior), 27 p. em p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 69 p. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (23 v.). A 26 cm do início do trabalho na altura das cavas rem.. Nesta altura trabalhe frente e costas separadamente. Costas – Prenda o fio no 18º p. do p. fantasia nº 2 e trabalhe do seguinte modo: 9 p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 69 p. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente e 9 p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente. A 46 cm do início do trabalho rem.. Frente – Trabalhe a frente do mesmo modo das costas. Ficam de cada lado 9 p. em p. fantasia nº 2 sem trabalhar para cada cava. Mangas – Faça uma corr. de 57 p. feche em círculo e trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (19 v.). A 6 cm do início trabalhe do seguinte modo: 13 p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 30 p. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (10 v.), (OBS: lembre-se que os, m. p. em p. fantasia nº 1 fica suspenso nos p. a., por essa razão não são contados na carr. anterior), 14 p. em p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente. A 10 cm do início trabalho, para a cava trabalhe em carr. de ida e volta, no final da 1ª carr. deixe de fazer 1 p.. Continue acompanhando os p. como se apresentam. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p., 2 p. (3 v.) e 1 p. (11 v.). A 26 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:
Costure os ombros em 7 cm de cada lado. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. e rem..

 


Artesã: Ateliê Circulo






0 comentários: