terça-feira, 28 de junho de 2022

Casaco Infantil com Botões em Crochê

 No passo a passo a seguir da Círculo, você confere como fazer um lindo casaco Infantil em crochê, tamanho 3 anos, com o Fio Abecê.

No Armarinho São José, você encontra o Fio Abecê em Lindas cores! Acesse aqui e confira com entrega em todas as regiões.

Materiais:

2 novelos Abecê – Cor: 10 (Branco) e 1 novelo Abecê – Cor: 7650 (Amêndoa);

Agulha para crochê Círculo – nº 2mm;

4 botões bege com 2,5 cm de diâmetro.


GRÁFICOS AQUI
EXECUÇÃO

Tamanho: 3 anos

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2mm = 22 p. x 11 carr..

 

Execução:

Costas – Com o fio Abecê na cor Amêndoa, faça uma corr. de 69 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a.. A 4 cm do início do trabalho passe para o fio Branco e continue em p. a.. A 40 cm do início do trabalho rem.. Frente direita – Com o fio na cor Amêndoa faça uma corr. de 47 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a.. A 4 cm do início do trabalho passe para o fio branco e continue em p. a.. A 29 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer à direita em cada carr.: 3 p. (6 v.) e 2 p. (6 v.). A 40 cm do início do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Mangas – Com o fio na cor Amêndoa, faça uma corr. de 35 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a.. A 4 cm do início do trabalho passe para o fio na cor Branco e continue em p. a.. Ao mesmo tempo, aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (6 v.). A 21 cm do início do trabalho rem..

Acabamento: Costure os ombros. Monte as mangas em 11 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas. Dobre a parte inferior trabalhada com o fio na cor Amêndoa para o direito e costure com uma carr. de ponto de barra (pé de galinha) com o fio na cor Amêndoa. Pregue os botões de 2 em 2 na frente esquerda. As duas primeiras na 18ª carr. a 1ª a 3 p. da borda, a 2ª a 14 p. da 1ª, as outras duas, uma carr. antes do início do decote na mesma direção das primeiras. Gola – Trabalhe 82 p. a. com o fio na cor Amêndoa diretamente no decote. Deixe livre 6 cm de cada lado do decote. A 8 cm do início do trabalho rem.. Faça com o fio na cor Amêndoa uma carr. em p. b. ao longo das frente e da gola.

 

Artesã: Vilma Maurer

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: